Cristo Redentor and the New 7 wonders

4 05 2007

rtemagicc_christ_redeemer_04.jpg
Sim, o Ricardo Freire já disse que acha esse concurso uma besteira. Não acredita? Veja aqui. E ele tem sua razão. “… eu acho esse negócio uma besteira, organizada por uma entidade sem lastro nenhum. E que, além de tudo, mistura monumentos de épocas e naturezas absolutamente distintas.” Acho que tudo que ele disse é indiscutível. Colocar o nosso Cristo Redentor, por mais belo que ele seja e mais impactante que seja o visual de onde ele está, não podemos dizer que ele tem o mesmo valor cultural a nível mundial que as já consagradas Pirâmides de Gizé, ou os históricos Templos de Angkor Wat. E isso é fato! Até mesmo no post do Freire, a Daniela Siqueira exemplifica bem: “…que eles comparam maçãs com patos, isso comparam.”

Agora, essa eleição dessa entidade cheia de fins-lucrativos (sim!), traz benefícios aos lugares, não há como duvidar. Por mais que tenha gente que despreze a entidade e seus propósitos e diga que acha um absurdo o governo apoiar e bancar uma campanha pró-Cristo, a ponto de dizer que uma campanha a favor do Cristo nessa eleição, seria o mesmo que uma campanha do Governo á favor do Alemão no BBB, por mais que isso ocorra, toda essa mídia tem seus dividendos.

Acaba de sair uma matériazinha bem interessante no O Globo online. Nela diz que o turismo no Rio deve crescer 20% caso o Cristo seja eleito uma das novas 7 maravilhas. Alguém duvida? Bem, por mais que tenham as “Paraíso Tropical”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”, essas produtos não são suficientes pra, sozinhos, incrementar a receita de turismo na cidade. Eles funcionam, sim, mas, ainda não conheço números que comprovem que são altamente influenciadores. Porém, essa campanha, por mais sem-prestígio que seja a instituição organizadora, já conseguiu atrair a atenção da imprensa mundial, e, quem diria, até os respectivos governos dos países-sedes dos monumentos.

Acho que isso serve pra dar uma maior atenção á manutenção e divulgação dos nossos equipamentos turísticos e culturais. Além do que, se o Cristo vencer, o resultado vai ser entregue justamente 1 semana antes do início dos jogos Pan-Americanos. Quer momento melhor?

Quanto ao real e calculável incremento de visitantes internacionais á Cidade do Rio de Janeiro, que recebeu em 2006 1,7 milhão de turistas, esse acréscimo de 20% representaria um aumento de 380 mil turistas. Bem, só a nível de curiosidade, o Brasil recebeu no mesmo ano 5,4 milhões de turistas. Está ainda curioso pra saber o que isso significa? Significa, meu caro, que o Brasil recebe por ano, em média 12% do que os Estados Unidos recebem no mesmo período. Em 2005, por exemplo, foram 49 milhões de turistas beber a coca-cola do Tio Sam.

Pra quem quer ver a cidade numa melhor posição receptiva a nível mundial, essa eleição não é nada mal, não acha?!


Ações

Information

5 responses

5 05 2007
Ivye

Thyago!!!!!!! Estou surpresa com essa sua nova ocupação! Não posso deixar de lhe parabernizar pela “nerd” idéia de criar um site para manter pessoas (ocupadadíssimas como eu) atualizadas com notícias de todos os tipos! Quanto a essa do Cristo, por exemplo, não sabia da maioria dos verdadeiros motivos da campanha, apesar de já tê-los imaginado… Ah! E só para mantê-lo atualizado, talvez eu seja uma das voluntárias do Pan Rio 2007! Estou aguardando uma resposta dos principais selecionadores! Torce por mim, ok? rs
Bem, agora me dê licença que continuarei lendo seu moderno, bem-desempenhado e bem-escrito site! Beijos, meu amigo! Qualquer coisa, posto novamente nas próximas!!! rsrs

5 05 2007
Thyago Miranda

Que bom Ivye que você gostou. Agora que você já passou na prova do teste do site, pra eu saber se você gostou ou não, posso te dizer que ele é um BLOG! E sabe por que eu estou dizendo isso? Porque as pessoas tem uma idéia chata de blog, aquela idéia infantil e bem propagada. Não deixam de ter certa razão, pois o que não falta são aqueles blogs “bunitinnhuxxx”, que não falam nem oferecem nada.

A minha idéia é compartilhar um pouco do que eu vou descobrindo dia-a-dia na internet. Aos poucos vou conseguir dar uma personalidade mais definida ao meu blog. Mas, por enquanto eu vou postando em “fase teste”.

Agora, é só você salvar o seu site nos favoritos. E se você estiver usando o FIREFOX (uma opção além e melhor que o Internet Explorer), você pode clicar no símbolo RSS que aparece lá em cima, no lugar onde você digita o endereço, e salvar. Assim, vai ficar salvo no seu navegador, e cada post novo vai aparecer lá automaticamente!

Beijos!

7 05 2007
Marcus Roberto

O engraçado realmente é como essa organizaçao sem importância até então conseguiu mobiliza tanta gente para essa eleição.

De qualquer forma já votei no Cristo há MUUUUUIIITTTTOOOO tempo atrás.

Thyagão, parabéns pelo blogo, cara, tá 10 mesmo. Vai pro meus Favoritos, del.icio.us, etc…

Abraços…

7 05 2007
Thyago Miranda

Realmente, qualquer coisa que falarem sobre a organização em sí, terão razão. Agora, querer dizer que esse movimento dela não trará benefício, é não analisar os fatos. O cara CONSEGUIU os holofotes da mídia, e a atenção dos Presidentes. Isso é fantástico. Qualquer um com boas intençõe$ também poderia ter feito. Enfim, vale á pena sim!

E eu também já dei os meus votos. Usei TODAS as minhas contas de email pra poder distribuir, pelo menos, uns 7 votos.

Valeu Marcão pelos parabéns. Quero colocar mais conteúdo aqui, mas, vou aos poucos. Só esses no sábado, por exemplo, que eu decidí fixar o nome do blog em Digo. Simples, pequeno e principalmente: EM PORTUGUÊS! Pode até não ser o nome mais legal, mas, eu DIGO que é maneirinho!🙂

Abração!

4 06 2007
BPM

7 motivos para não votar no Cristo:

http://www.naovotenocristo.com

Deixe uma resposta

