Marcha da Maconha

4 05 2007

marcha-maconha.jpg Era o que faltava! Bem, há quem defenda o uso, há quem seja contra. Eu, particularmente, não uso. Mas, não faço parte do grupo que repudia quem usa. Realmente não é algo que me incomode profundamente. Acho que o cigarro me irrita mais que a própria fumaça alheia da maconha.

Enfim, o que acontece, ou melhor, vai acontecer (Domingo, ás 14 horas no Arpoador) é a Marcha da Maconha. Isso mesmo! Já te chamaram pra “Caminhada da Paz”, “Marcha contra o câncer”? Então, o convite agora – não meu, é claro – é pra Marcha da Maconha. O manifesto não ocorrerá somente na Cidade Maravilhosa, partindo do recanto mais “verde” da cidade, o Arpoador. Será uma marcha que reunirá 200 cidades de todo o mundo á favor da legalização da maconha. Parece que o problema está na utilização da silhueta do Cristo como símbolo da campanha carioca. Que mal há nisso!? Será que vão pensar que o pobre Cristo Redentor é maconheiro, ou que isso sugere estar sob as bênçãos de Cristo? Ah! Fala sério! A estátua do Corcovado está ali como símbolo máximo do Rio de Janeiro, assim como esteve em várias campanhas, mini-séries, filmes, etc. que falam sobre drogas, crimes e prostituição.

Só acho é que vai ser divertido! Será que vai estar todo mundo fumando? Será que vai ter a disputa de qual cidade prepara a maior seda do mundo, o maior cigarrão?! Sei não, isso vai dar pano pra manga… Ou melhor, mato pro cigarro!

Ações

Information

6 responses

5 05 2007
Ivye

Siceramente? Dá-me a liberdade de dizer o que realmente penso??
Maconha não presta! Maconha É DROGA SIM! E Maconha VICIA SIM! Se alguém se atrever a falar que “não vicia nada! Que isso! É só uma curtição boba! Quando eu quiser parar eu paro” etc., prove-me através de estudos científicos, pesquisas, teses ou seja lá o que for, pois aí sim, eu me calarei! MACONHA É DROGA E VIRA VÍCIO NO ORGANISMO (E NEURÔNIOS) DAS POBRES PESSOAS QUE AS USAM!!! Se alguém desatualizado e/ou ignorante ainda tiver dúvidas a respeito deste fato (por que isso nada mais é que um fato!), lhe dou a dica mais simples para ter acesso a estudos sobre esse assunto: pesquise no GOOGLE!!! E se não lhe convencer, procure um médico, um clínico, um neurologista, uma ONG de desintoxicação etc. etc. etc. E Boa Sorte! 😉
(Ah! E depois me diga o que achou!…)

5 05 2007
Thyago Miranda

Bem, por isso que eu prefiro não usar. Tenho medo de viciar. Se não viciasse… 😛

7 05 2007
Marcus Roberto

Bem concordo com a Ivye que a maconha vicia, mas devemos ter o mesmo peso: e o cigarro? Também vicia? Porque o cigarro é legalizado então?

Simples… você não consegue produzir um cigarro no quintal da sua casa, leva química, um preparo elaborado, por isso é comercializado, pois dá dinheiro para o governo. Já a maconha pode ser preparada em qualquer lugar, desde que se tenha a erva e a seda.

Muitos podem alegar que a cocaína, heroína também sofrem de processos químicos para estarem prontas para o “consumo” e levando meu raciocínio em consideração, despejaria dinheiro nos cofres públicos também. Mas essas droga são pesadíssimas, causam dependência profunda, fazendo a pessoa roubar ou matar para comprar mais. Não acredito que a maconha cause efeito tão incisivo (não sei ao certo, não sou conhecedor de causa, hehehe).

Não sou usuário, e também não discrimino quem usa. Acho que se o cigarro e o álcool (que na minha opinião, mata muito mais pessoas e continua sendo vendida) são liberados, a maconha não tem porque ser proibida.

Abraços.

9 04 2009
Denis Oliveira

Falo e disse tudo Marcus Roberto !

16 09 2009
fabricio

eu gosto de fumar não fiko sem é muito bom

17 09 2009
Vini

qero um simbolo pra colokar na comu . T R I B O ‘ PAZ e PLANTA

Deixe um comentário

