E a briga começou!

9 05 2007

1º round:

Samsung x LG

Como já contei pra vocês o que são aparelhos de Alta Definição, ou HDTVs, agora posso falar mais tranquilo sobre esses termos técnicos, não é!?

A LG, em março, anunciou a produção no Brasil de seus painéis LCD em HDTV na resolução máxima (Full HD), aquela que tem 1920 x 1080 pixels. Então, na época do anúncio, eles deram uma previsão da chegada desses produtos às prateleiras da terrinha em abril. Eu até agora não comprei a minha… Estou falando desses aparelhos deles, especificamente, não porque eu não goste da Time Machine (LG), ou Bravia (Sony) ou qualquer outro. Estou falando por ser um marco no comércio nacional, a entrada de televisores topo-de-linha abaixo da faixa dos R$ 10.000. Mesmo se custasse R$ 14.999 seria uma “pechinha” se comparado ao que você encontra hoje, no mercado. Não acha?! O que você me diz desse Bravia KDL-52XBR2 de R$ 39.999 (pode pesquisar no Buscapé)? Ele tem a mesma resolução que os monitores que a LG, e agora a Samsung, querem lançar, com valores muito abaixo da metade desses exorbitantes quarenta mil.

LG Full HD também a preço de fusquinha!Os modelos anunciados pela LG seriam “telas de 42 e 47 polegadas, e resolução de 1080p. Segundo a empresa, os aparelhos chegam às lojas em abril, por 7 999 reais (42LY3RF) e 10 999 reais (47LY3RF). Ambos serão fabricados em Manaus” (segundo a fonte da reportagem, a revista Info). Além disso, “as TVs full HD da LG têm duas entradas HDMI e tempo de resposta de 5 ms”. Explicando: HDMI é o mais moderno padrão de conectores existentes hoje no mercado. Através dele, você transmite sinais de áudio e vídeo pelo mesmo cabo. Áudio em 5.1 canais (home theater) e vídeo em alta definição. Chega daquele emaranhado de cabos, não acham?! Quanto ao tempo de resposta anunciado, isso é impressionante! Isso signfica que, em média, o televisor responde duas vezes mais rápido que a maioria dos outros televisores no mercado, que estão entre 8 e 10 ms (milisegundos). Qual é o benefício? Simples: coloque em uma cena de corrida de moto numa rodovia – esso é só um exemplo -, como aquela apresentada em Matrix Reloaded e você não terá nenhum problema de rastros na imagem, devido ao tempo de processamento. Isso é ótimo!

Full HD á preço de fusquinha!Já por parte da Samsung, que não iria deixar barato, a também Sul-Coreana compra a briga e anuncia os televisores da série Tulip M8 também Full HD (1920 x 1080), com tamanhos de 40″, 46″ e 52″ (” = polegadas). “Os modelos vão custar 7 499 reais (LN40M81B), 9 999 reais (LN46M81B) e 12 999 reais (LN52M81B). Todos eles têm 3 entradas HDMI, taxa de contraste dinâmico de 15 000:1 e tempo de resposta de 8ms – viram, esse tem 8ms, os da LG tinham 5ms! -, segundo a revista Info, fonte da notícia.

Vamos ver quanto tempo vai levar pra ver esses monitores chegando a patamares de R$ 5.000! Será que vai ser no Natal, amigos?!😀


Ações

Information

4 responses

11 05 2007
Marcus Roberto

Se eu pudesse e se meu dinheiro desse… é duro ser duro, viu!

11 05 2007
Thyago Miranda

Pois é, pois é, pois é!!!

11 05 2007
Rodrigo

Eu estou acompanhando essas tendencias para a escolha de uma televisão bacana pra mim.

Uma Full HD de umas 50″ é tudo que eu quero, só que realmente o preço da Sony aqui é um absurdo.
Eu estava estudando trazer uma BRAVIA XBR 46″ dos States pra cá, pois lá ela custa em torno dos U$3,000. Como em uma viagem internacional podemos trazer até U$500, teremos um custo extra de U$1.250 pela taxa de importação, o que totalizaria o custo de U$4.250 e mais algumas despesas pelo excesso de peso e seguro para transporte aéreo acho que o preço final ficaria algo entre R$9.000,00 e R$10.000,00, bem mais interessante que a compra da versão disponível no nosso mercado.

Nas minhas pesquisas ainda não haviam outras alternativas aqui no Brasil, mas mesmo assim eu pesaria muito a qualidade da Sony com a dos demais fabricantes. O que voce acha ?

Levar uma tv dessas para manutencao ou troca nao deve ser uma experiencia muito agradavel nao …

Abraços
Rodrigo

11 05 2007
Thyago Miranda

Olá Rodrigo!

Pelo que você falou, você tem uma preferência por aparelhos da Sony, não é? Bem, eu não tinha lido nada á respeito desse televisor até você me falar sobre ele. Procurei ele no active shopper USA e está numa ótima faixa de preço, entre 2476 e 3800 dólares. Bem, realmente parece ser uma ótima escolha. Tem 3 HDMI e uma taxa de contraste de 7000:1. Eu só não entendo quando eles anunciam como taxa dinâmica. Comentei a mesma coisa no blog da Sandra Carvalho da INFO, mas, não tive resposta: é algo como falar de áudio em PMPO e RMS.

Agora, quando á escolha da marca em si, acho que você tem um bom apoio nessa decisão. A Sandra (você deve conhecer o INFO online, não?) disse que o melhor televisor testado no INFOlab até hoje foi justamente o televisor de 40.000 da Sony do Brasil. Eu fui agora no site da Sony, e ví que você teria a mesma qualidade e funções nesse painel que você escolheu. A única coisa que mudaria seria o tamanho e, lógico, o preço (40.000 reais aqui e 4.700 dólares lá). Cheguei a pensar que, pra estar na faixa de 40 mil aqui no brasil, o painel pudesse custar pelo menos uns 10.000 dólares lá, o que me faria pensar que eles não estavam num mesmo patamar de qualidade.

Só que a diferença é realmente ínfima: o quarentão daqui pode ser comprado lá por US$ 3.349.

Acho que já temos a solução, não? Você pode, SIM, ter o seu tão sonhado televisor de 52″, o famoso quarentão do Brasil, por menos de R$10 a 12 mil reais!

Se quiser comprovar o que eu estou falando, veja aqui: http://www.activeshopper.com e pesquisar pelo KDL-52XBR2

Me DIGA o que achou disso. Acho que você não sabia que são sonho se enquadrava tão bem nos seus planos, sabia?

Deixe uma resposta

