MP3 de graça (música, é claro)!

12 05 2007

we-7.jpg

Já tava pensando que ia chover iPod por aqui né? Pois não é isso não. Acabei de pegar uma dica ótima no EuPodo de um site que está apenas começando, e que se funcionar, muita gente vai gostar. Ah, e no EuPodo você também encontra como o site funciona, bem explicadinho.

A promessa dele é oferecer música de graça, pela internet, de forma legal, sem DRM, e sem ficar sofrendo com o medo de a Som Livre vir e papar toda a sua coleção de mp3 da “Escrava Isaura”, e ainda te acusar de roubo! E a forma como eles fazem isso é muito interessante: “o site usa propaganda dirigida ao usuário como renda pra pagar os artistas que disponibilizam suas músicas no sistema”.

E parece que esse é mesmo o caminho que estamos trilhando. Num relatório do TelaViva (dessa vez, sobre TV, não sobre música), parece que vamos trilhar o mesmo caminho do sitezinho de MP3 de graça. Sabe porque? Veja: ” TelaViva (9/05/2007) Publicidade: ela é quem pagará a conta da inovação? (…) a ‘onda’ tecnológica do momento nos EUA é o vídeo sob demanda. E como toda onda tecnológica, o entusiasmo vem antes dos resultados financeiros. O palpite de nove entre 10 executivos de mídia é que a publicidade pagará os conteúdos sob demanda (…) ”

Quando será que a gente vai ver LOST de graça pela web sem ficar correndo de servidor em servidor porque estão apagando tudo?! O único porém, é que eu não gostaria nada de baixar um filme com 3 intervalos no meio… nem uma série que de repente para para anunciar “este programa é um oferecimento de Assim: Ah se todo branco fosse ASSIM!” Enfim…

Vale á pena frisar que o site está apenas começando, ele não tem nenhuma iTunes Collection nem nada parecido, mas, quanto mais usuários tiver, mais músicas terão. Quanto ao site, vocês podem acessar aqui no We7!

E já que o assunto é música, solte o play logo abaixo e escute “Run” do Volant! Ah, tem outros 3 banners de música no site. É só soltar o play e curtir!

[sonific b98d93aaf2597b14f2e6a7186bfc8056649b4879]

Anúncios

Ações

Information

5 responses

8 08 2007
Diogo

Muito interessante essa ideia, tomara apenas que consigam coloca-la em prática.

Afinal, quem circula pelo underground da web sabe a quantidade monstruosa de propaganda que circulam por la (em geral de sites pornô) e ainda sim nada se paga ao artista.

Acredito que essa seja um projeto revolucionario, caso de certo.

Parebens pelo blog.

Abraço

8 08 2007
Thyago Miranda

Olá Diogo!

Também gostei pra caramba do projeto We7. Eu já peguei músicas do Dave Matthews via esse serviço.

Realmente é um projeto que soluciona muito dessa questão tão discutida hoje, que é sobre os direitos autorais e quem paga a conta. Se o público souber aceitar o serviço, ele vai pra frente sim. A propaganda é mínima (pelo menos por enquanto). Nada que incomode ao ouvinte não. Aliás, ás vezes me dá uma certa saudade de não ficar ouvindo músicas e músicas direto, eu coloco alguns podcasts no meio pra me lembrar um pouco esses tempos de rádio. Essa propagandinha do We7 soluciona bem isso. E as músicas tem ótima qualidade de áudio.

E muito obrigado pelo elogio! 😉

Abraços!

11 05 2010
mirian

Ola , eu só a mirian gosteii muitoo tbm site xauu obrigandoo…

23 08 2012
israel

muito bom otimo

3 03 2013
nivaldo

Musicas Favoritas: Blues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: