O mundo ao vivo no seu computador!

12 05 2007

Eu sei que muita gente sabe dessa novidade, mas também sei que, só de gente que eu conheço, dá pra contar nos dedos de mais de 2 mãos quantos não sabiam que dava pra usar o recurso.

Estou falando do EarthCam, um site que reúne as melhores (e também as nem tão boas assim) câmeras ao vivo do mundo. Com elas é possível saber como está o movimento em Paris, em Miami, em Nova York. Tem gente que acha que isso é inutilidade, mas, vejo o recurso sendo tão útil quanto o Google Earth. Afinal, vou continuar sentado na frente do meu computador olhando lugares onde não estou. Que mal há nisso? Aliás, no próprio Google Earth dá pra você ativar um botãozinho no menu que te diz, quando você está numa cidade bem servida de cams (Nova York e Londres, por exemplo) quantas, quais e onde estão as câmeras da cidade. Ou seja, você vai do Rio á Nova York na velocidade da luz e ainda vê o que está acontecendo na Times Square, que, aliás, tem a melhor câmera que eu já encontrei na internet. É uma câmera em alta-resolução que mostra a praça bem em frente ao Marriott Marquis, e você ainda pode aumentar a imagem clicando na lupinha com o sinal de mais que fica no canto inferior direito da camera. Nem preciso dizer que é super-movimentado! Ás 2 da manhã desse sábado aquilo lá estava tão cheio quanto a nossa Av. Rio Branco, no centro do Rio, ao meio-dia de uma 2ª feira, e com direito á limosines e muitos, muitos táxis amarelinhos! Quer ver essa câmera? Clique AQUI!

Viaje pelo mundo e aproveite! E se você encontrar ótimas câmeras por lá, conte pra gente! 😉

Ações

Information

24 responses

12 05 2007
Marcus Roberto

Bem interessante!!! Mas na minha opinião é só um passatempo muito legal, assim como Google Earth (bom, pensando bem, o Google Earth é bem mais útil), mas não deixa de ser legal.

E que propaganda do Marriott essa câmera da Times Sqaure faz, hein…

Abraços

13 05 2007
Nelson Biagio Junior

Propaganda é a alma do negócio, Marcus… rs!!!!

13 05 2007
Thyago Miranda

Nelson Biagio, que prazer em tê-lo por aqui!!

Não sei se você ligou o nome á pessoa, até por que tem mais de 1 Thyago Miranda nesse país, mas, eu sou o Thyago Miranda, seu leitor do Melhor da Semana no MacMagazine. Aliás, leitor do m.Magazine inteiro. Fiquei realmente feliz em ter um comentário seu por aqui. Estou apenas começando, e ter uma visita de tamanha importância é sempre legal!

Agora quanto á câmera… Com você e o Marcus falando, acho que realmente tem um dinheirinho do Marriott pra colocar uma câmera online de alta resolução justamente bem em frente ao M. Marquis. Só pode! Eu não vi, ainda, nenhuma outra câmera com essa resolução online.

Abraços!

26 12 2007
matheus

eu quero ver o mundo ao vivo

21 03 2008
Thaisi

eu quero vero mudo aovivo ver as pessoas andao nas ruas

19 12 2009
gabriel

hjçjçjçkkk

21 03 2008
Thaisi

se eu to rolando entao vcs en mostra as imagen to rolando a uma ova

16 04 2008
ANDRE

EUA DORO ESSA S CAMERAS
TODO DIA EU VOU VE COMO E
COMOE POVO DELA
EU SEIQUE
O BRASIL E LONGE DE NOVA YORKE MAIS
CON ESSAS CAMERAS SOUTA PELO MUNDO A SEQURANÇA CADA VEZ MAIS AUMENTA

QUAN VES ESSSE SITE PARABENS?

27 06 2008
Marília

como faço pra olhar essa Times Square + Marriott Marquis?

24 01 2009
gaogv~hmflgç nç.nsdhitzncoukzhjtyig

a href=”” title=””>

jbjhbhjbhjbhbjbkbhkhbhbjkjbbjkbhkbnbbh

19 02 2009
serio

filho da puta

8 09 2009
miguel

eu quero ver o mundo e as pessoas a andar

3 08 2011
31 10 2009
leonardo

oi

5 03 2010
matheus

sua mae é um boi

5 03 2010
matheus

seu troxa

6 12 2009
francisca celcilene da silva

mmgftjik

5 03 2010
matheus

vai to ma no seu cu

5 03 2010
matheus

eu gostei da sua informaçao eu dou100000000000000000000000000000000000000000000000000000pode nao ter esse numero mais vamos fingir

20 09 2010
Desconhecido

Meu deus esse blog ta virando palavrão pra todo lado, me chinguem a vontade que nunca vou ver esse blog de novo, pois achei no google e tbm ninguem sabe quem sou eu com meu email fake e site tbm RsRsRs

5 12 2011
matheus

isso é uma bosta é a coisa mais xata que existe na face da terra pensando bem prefiro google earth do que isso.

2 01 2012
HIAGO vilas boas

eu desejo ver o que eles em piranguinho estão fasendo

13 01 2012
jonas@hotmail.com

eu gosto de td

16 01 2012
joão paulo

não suje o mundo

Deixe um comentário

