Salve seus arquivos online via Mozy Free Backup

16 05 2007

Mais uma dica que eu peguei através do Macmagazine que vai ajudar muitos de vocês, interessados em salvar seus arquivos online e necessitam de espaço e liberdade. Há muito tempo as contas de e-mail vêm crescendo, oferecendo gigas e gigas de espaço pros seus arquivos, como forma de atrair usuários para uso do email como um serviço de backup online. O único problema é que cada e-mail enviado, tem um limite de anexo, te deixando “na mão” com 10MBs. E se você quiser enviar um vídeo? Não pode…

Pensando nisso é que surge um serviço chamado Mozy. Ele oferece 2GB de espaço gratuito, acesso online aos seus arquivos, agendamento dos backups e, o mais importante, oferece backups para arquivos de até 3GB! Adeus á todas as complicações de email né?!

O programa funciona assim: Você faz o seu cadastro no site do Mozy, depois baixa o programa, usando, claro, a opção free que te dá 2Gb de espaço e instala. Simples. Após isso, é só verificar no próprio programa instalado na sua máquina, quais pastas deseja fazer Backup via Mozy. E se você quiser mais espaço na sua conta Mozy, é só convidar seus amigos pra usarem o programa. Pra isso, eles precisam fazer o cadastro, o download e fazerem algum backup de arquivo. Feito isso, por esse único usuário você ganhará 256MB de espaço. Ou seja, a cada 4 usuários cadastrados, você ganha 1GB! E não há limites, por enquanto, de convites. Isso quer dizer que se você conseguir 8 usuários pro serviço, você terá 4Gb de espaço, e assim vai…


Ações

Information

3 responses

16 05 2007
Marcus Roberto

SENSACIONAL!!! Só tenho isso a dizer… sensacional!!! Nem preciso dizer que já me inscrevi, né…

Abraços

16 05 2007
Thyago Miranda

Ah muleke!!!!!!!🙂

Também gostei pra caramba disso. Só ainda não bekapiei nada, mas, ainda vou fazer isso hoje.

Abraços!

18 05 2007
Marcus Roberto

Fiz o teste e não gostei muito não.

Não tem flexibilidade. Se eu acessar do meu PC, ninguém mais consegue atualizar ou modificar seus arquivos no Mozy, naquela máquina, só eu (o primeiro usuário a usar). Sem contar que na hora de adicionar só pode se classificar por tipo de aequivo. Se você quiser visualizar por pasta, para se achar melhor, esqueça!!! Vai ter que ser por tipo de arquivo.

Boa iniciativa, mas ficou devendo.

Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: