Line up do Live Earth confirma Lenny Kravitz e cancela Morissette

27 06 2007

brazil_800x600.jpg

Depois de muita demora na divulgação da lista de cantores oficiais do Live Earth Rio de Janeiro, a produção divulga a lista oficial, a 10 dias do evento. E, para a surpresa de alguns, inclusive minha, a vinda da Alanis Morissette que já estava confirmada, parece que foi cancelada. Além dela, nomes como Good Charlote, Seu Jorge e Ivete Sangalo também estão fora da lista. Veja a lista de cantores do Live Earth carioca:

Lenny Kravitz – Pharrel William – Macy Gray – Xuxa – O Rappa – Marcelo D2 – Jorge Ben Jor – Jota Quest – Vanessa da Mata – MV Bill – 10 cantores, sendo 3 estrangeiros.

Bem, já que agora é oficial, a minha opinião também será final, não mudarei, não tenho mais esperanças de ver ninguém que eu goste: simplesmente não gostei! Eu tive que conferir, claro, para saber se o problema era só com o Rio de Janeiro, que tinha o line up mais fraco, mas, em termos de número cantores/banda, até que está razoável, de acordo com a média do “resto” do mundo. Claro, resto de tudo que não se refere á Nova York e Londres, com 15 e 22 (!) nomes no line up respectivamente. Somente Johanesburgo e Shangai tem menos cantores que o Rio, com 9 cantores cada cidade. Hamburgo, Tokio e Sydney tem 13, 12 e 11 nomes, nessa ordem.

Além disso, pelo amor de Deus, Xuxa não conta né!? Agora eu posso falar com toda a franqueza a minha opinião: eu acho um tremendo de um erro grotesco, sem cabimento da produção colocar a Xuxa como atração do Live Earth. A carreira dela, me desculpem, já está acabando há algum tempo. Ela não tem repertório, e mesmo que tivesse. Hoje o pouco público desta senhora é da faixa etária dos 12 pra baixo. Pra quem ela quer cantar numa platéia de Pharrel Williams, MV Bill, Macy Gray, Marcelo D2 e O Rappa? Dessa vez ela será a “senhora loura para baixinhos” num show exclusivamente “negro para altinhos”. Eu cheguei á achar que ela seria apenas uma anfitriã, apresentando o show, o que já seria um porre. Na verdade, continuo achando que ela fará esse papel e mais um número com as músicas dela. Xuxa em dobro, é indigesto!

Bem, o line up não me agradou. Por incrível que pareça, agora eu estou pensando seriamente em ir ou não ir. A Ivete Sangalo vai fazer falta nesse show… Muita!


Ações

Information

8 responses

27 06 2007
Alanis Morissette confirmada para o Live Earth no Rio « Digo

[…] Alanis Morissette confirmada para o Live Earth no Rio 12 06 2007 Atualizado: Alanis Morissette não cantará no Live Earth Rio. Veja mais aqui, nesse post do Digo. […]

27 06 2007
Live Earth Rio de Janeiro - um Grande dia para a Cidade! « Digo

[…] Earth Rio de Janeiro – um Grande dia para a Cidade! 13 05 2007 Confira aqui no Digo o Line up oficial do Live Earth Rio de […]

29 06 2007
Romullo Pontes

Cara, legal seu blog. Fiz uma matéria sobre o Live Earth e indiquei seu post.

Gostei do texto sobre o trêm bala brasileiro! Vai ser realmente uma revolução nos transportes do país.

Abraço!

1 07 2007
Romullo Pontes

Obrigado pelo elogio, Thyago! Mas eu reconheço que escrevo bem sim (no sentido de tamanho do texto), hehe! Não consigo fazer um post superficial, publicar por publicar. Pelo jeito, você também escreve muito bem (nos dois sentidos). Gostei do blog e das matérias como já disse acima.

Concordo com você quando diz que a escolha do line-up foi errada. Gosto muito de Lenny Kravitz, mas já fui no show que ele deu em Copa – que foi muito ruim, por sinal – e não via necessidade de ele voltar antes de lançar trabalho novo. Xuxa, nem se fala. Já armei com minha galera de cantar “Amor, Estranho Amor” em ritmo bastante romântico e em coro.

Estava conversando com uma amiga e percebemos que se no lugar das 10 atrações confirmadas fossem as 4 desconfirmadas, o evento ficaria muito mais interessante. Gosto muito dO Rappa, do Jota Quest, do D2 e da Vanessa da Matta, mas se Ivete, Seu Jorge, Alanis e Good Charlotte fizessem o show o boom seria muito maior.

Vou fazer como você curtir a festa carioca, independe dos artistas. Eu quero é ver a alegria do povo e a minha também, é claro!

Abraço!

1 07 2007
Marcus Roberto

Já não ia mesmo pelo fato de ser um show gratuito no Rio, coisa que já me prometi evitar a todos os custos. Agora então… me matar pra ficar todo espremido, encarar pessoas mal educadas, transportes lotados e mal estruturados para assistir o que? Xuxa, MV Bill, Marcelo D2?!?!? O único que presta pra mi, é o Jota Quest, mas só eles não me fazem sair do conforto da minha casa para encara o caos do Rio de Janeiro em dia de show gratuito.

1 07 2007
Thyago Miranda

Ah Marcão! É um caos bonito! Pra quem não tem que pegar nenhum ônibus na Nsa. senhora, nem nenhum carro em qualquer parte, é muito interessante ver toda aquela mobilização, toda aquela gente e ver 4 kilometros de avenida parada, com motoristas dos ônibus dormindo, bebendo no bar, com o ônibus desligado… É monumental, é um caos faraônico. Eu acho divertido só de ver!

Realmente existem pontos de vista diferentes em qualquer situação, mas, achei que nesse nos concordássemos. Pensei que você gostasse de festas “open air for free” no Rio. Mas, acho que me recordo de você dizendo que não iria em boa parte delas desde que nos conhecemos.

De qualquer forma, acho que vou sim. Só não faço mais questão de ver cantor algum…

3 07 2007
Lidiane

Mtooo bom o seu site nino ameiiii e tb estou pensando seriamente se irei XUXAAAAA Niguém mereceeeeee !!!!!
Bjkssss nino SUCESSO

21 12 2008
Perspectiva 2009: E Janeiro traz shows de Elton John, James Blunt e Alanis Morrissette ao Brasil | Hit Na Rede

[…] entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro. Em 2007, Alanis desconfirmou sua participação no Live 8 no Rio de Janeiro, mas pelo jeito soube compensar direitinho a sua falta no festival. Thank U, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: