Ladrões preferem Blu-ray ao invés de HD DVD

25 07 2007

A guerra dos formatos de alta definição – a nova geração de DVDs – teve um episódio inusitado nesse último domingo: ladrões entraram numa loja de vídeos e roubaram uma grande coleção desses DVDs de alta definição. Porém, o que chamou a atenção para o roubo, foi o fato de que eles não roubaram a loja inteira. Ao invés disso, eles roubaram apenas a coleção de DVDs no formato Blu-ray, deixando para trás TODA a coleção de discos HD DVD. Não acredita, veja aqui!

A guerra de formatos têm anunciado dados controversos ultimamente, como quantidade de discos vendidos. Porém, as informações tem dado conta de que o Blu-ray tem tido maior volume de vendas de discos. Os aparelhos que rodam esse formato de disco estão custando á partir de US$ 499 nos EUA, e os de HD DVD US$ 299. Mesmo com essa diferença considerável de preços, as vendas do HD DVD não estão boas não. O que chama mesmo a atenção, não é que mesmo com a diferença de preços na ordem de 200 dólares os compradores tenham preferido o formato de laiser azul, mas, que mesmo de graça eles não querem os HD DVDs! Esse formato, ao que parece, não está convencendo nem os compradores honestos, nem os mais espertinhos.

Bem, acredito que não seja exatamente a popularidade do Blu-ray em questão. E sim, os seus preços. Os discos são mais caros que os no formato concorrente. Agora, se eles roubaram essa coleção toda, que gira em torno de 200 discos, é sinal de que eles compraram os players Blu-ray, afinal, onde mais eles poderiam tocar os discos? Ou será que eles só aproveitaram o embalo do roubo de um SONYzinho escondido em algum WallMart?

A Blockbuster, recentemente anunciou que todo o seu estoque nacional de discos em alta-definição seriam somente os Blu-ray.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: