Encerramento sob chuva

28 07 2007

Parece que, dessa vez, o Cacique Cobra Coral não foi chamado pra dar uma “mãozinha” nas questões meteorológicas do Rio de Janeiro. Ao contrário da beleza climática que tivemos na Cerimônia de Abertura do PAN, o encerramento será sob chuva e frio, ao que tudo indica…

Pra quem não sabe, a Fundação Cacique Cobra Coral é uma fundação bastante solicitada por aqueles que necessitam de algumas forcinhas extras para dar conta do clima. O Rock in Rio foi um dos grandes eventos que foi protegido sob as bênçãos do Cacique. O Roberto Medina, não lembro se no Rock in Rio 2 ou 3, foi apresentado á essa fundação depois de temores de que novos temporais pudessem cair sobre a cidade em uma das edições do festival. O primeiro foi chuva e lama!

Bem, dessa vez, a intervenção da Fundação foi,, ao que parece, só pra não piorar o clima mesmo. Depois de toda aquela chuva que caiu em São Paulo, essa chuvinha fina é bem melhor que o dilúvio paulista. Veja o que o César Maia escreveu no seu Ex-Blog:

Ex-Blog do Cesar Maia
, 25 de Julho de 2007

blogdocesarmaia@gmail.com

Intervenções da FCCC no Rio de Janeiro

Este Ex-Blog tem recebido perguntas sobre as intervenções da FCCC nas questões climáticas do Rio. Abaixo apresento o Relatório de ontem, para que conheçam.

“Com a pressão caindo na Argentina agora, devido à formação de uma nova frente fria, a frente fria que causou toda esta chuva em SP enfraqueceu e se desloca para sudeste em direção ao oceano. Com isso, as chuvas diminuem de intensidade, isoladas e o sol aparece entre nuvens no RJ. O vento seco e frio de sudoeste trazido pela alta pressão que se situava no Paraguai com 1028 mb e que deslocou-se para SC com 1020 mb impediu que toda a chuva que caiu em SP em 24 horas, chegasse ao RJ”.

PS I- A chuva prevista para chegar na madrugada de ontem para hoje no Rio sofreu as Alterações acima, o que Impediu de tal Volume atingir a Cidade. Estou voltando agora para SP de auto.

PS II: Aquele Vento da Penúltima Madrugada que Tanto trabalho Deu e Estragou algumas Tendas foi o Responsável pelo Bloqueio e Desvio das intempéries abaixo que deixaram um Belo dia Ontem, que segundo nos informaram,era muito Importante e Hoje teria mais eventos fechados.

Será que teremos boas surpresinhas pra amanhã? Tomara que sim!


Ações

Information

2 responses

18 08 2007
Odara

Encerramento Sem Chuvas,(somente dentro do Maracanã) 15 minutos antes da festa de encerramento, com Arco Iris e Lua. Foi Incrivel!

18 08 2007
Thyago Miranda

Pois é Odara, eu esqueci de postar as minhas experiências do que é estar no Maracanã ansiosíssimo pelo show sob chuva durante o dia inteiro, e, durante a festa, não cair 1 gota sequer! Lembro de ter comentado com a minha parceira do show nessa vez que, logo depois daquela queima de fogos maravilhosa (com muita fumaça, mas, ótima) a coisa que mais me impressionou foi a falta de chuva.

Já não acreditava mais nessa possibilidade, depois de passar a tarde inteira zanzando pelo maracanã porque meu assento estava encharcado e a chuva não parava.

Foi ótimo mesmo. Agora são só lembranças…🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: