Por César Maia: Rio, a capital da América Latina!

31 07 2007

Algumas pessoas que me conhecem talvez desconheçam a minha admiração pelo prefeito da melhor cidade do país. Desde pequeno, durante os seus programas eleitorais, eu o acompanhava. Em 96 quando ele lançou o Conde como seu substituto no mandato até 2000, eu babava diante dos projetos apresentados – eu sempre gostei de infra-estrutura e projetos. Claro que algumas coisas não sairam, como linhas de metrô e as linhas do MagLev (com tecnologia desenvolvida pela UFRJ).

Diante de projetos de transporte, praticamente nada foi feito nos ultimos anos á respeito de verdadeiros transportes de massa. Agora, quanto á equipamentos culturais e esportivos, ninguém melhor que o César Maia para fazer isso. E é ele que traz o texto que eu vou publicar aqui, direto do Ex-Blog César Maia:

Cidade da Música. Assista ao v�deo para vê-la inteira “Os equipamentos construídos para o PAN se somam a outros construídos nestes últimos cinco anos e se somarão aos que estão em grau adiantado de obras. Entre estes a Cidade da Músicainvestimento exclusivo da Prefeitura do RIO– num projeto do escritório do consagrado arquiteto francês Christian de Portzamparc. A Cidade da Música Roberto Marinho será inaugurada no final do primeiro semestre de 2008 e será a sala de concertos, óperas e balé mais avançada do mundo todo.

Clique em www.osb.com.br Em seguida clique em Futura Sede. E finalmente clique em vídeo. Não deixe de conhecê-la.”

Cité de la Musique du ParisCom esse projeto, novamente a Paris dos trópicos entra em sintonia com a Cidade-Luz. O francês responsável pelo projeto, o Christian de Portzamparc, é, também, o nome por trás da “Cité de la Musique”, em Paris.

Já aqui no Rio, Porzamparc transformará esse projeto da prefeitura no maior equipamento dedicado á música já construído na América Latina e, também, no mais moderno do mundo.

Acho que hoje, na Cidade do Rio de Janeiro, não há nenhum nome á altura de César Maia para substitui-lo em 2008.

P.S: Não estou abrindo brechas pra discussões sobre favelas; saneamento; saúde; escolas. Estou falando de cultura e esportes. Política é sempre um campo minado para discussões calorosas…


Ações

Information

One response

3 08 2007
Marcus Roberto

Também tenho certa admiração pelo César Maia, mas alguém por favor lembre a ele que o hospital de Acari está para ser inaugurado desde 2004 e até agora nada

Deixe uma resposta

