Elton John quer o fim da internet!

2 08 2007

Num movimento ousado e muito, muito pretencioso, o Sir Elton John quer defender suas propriedades artísticas e reconceber estilo que já não existe mais. Simplesmente, o famoso inglês aí citado quer um fim apocalíptico para a internet. Só isso. Ele diz que a internet fez as pessoas deixarem de se comunicar, atrapalhando o processo de criação. “Os artistas se sentam em suas casas e fazem seus próprios discos, que às vezes são bons, mas não têm uma visão artística a longo prazo”. O que será que ele quer, que ninguém use telefone ou internet por ser muito impessoal e pouco caloroso?!

Elton John espera que o próximo movimento musical acabe com a rede mundial de computadores. “Saíamos às ruas, marchemos e façamos protestos, em vez de nos sentarmos em casa e entrarmos em blogs”. Bem, como ele quer marcar um movimento desses, sendo ele tão tecnófobo? Ou ele vai bater de porta em porta, entregando convites escritos á mão com penas de ganso e tinteiro, ou ele vai ter que subir á montanha e se proclamar apocalíptcamente o Cristo na terra…

“Não tenho celular, nem iPod ou nada parecido. Quando tenho que compor música, simplesmente me sento em frente ao piano.” Eu tenho que dizer á qualquer um que pense o contrário, que música não é só piano. Não desmereço nenhuma de suas composições, mas, é de um egocentrismo patético ele achar que música só se faz á sua maneira. Grandes outras composições são feitas com o auxílio da tão temida internet. Grandes obras do cinema são produzidas assim, tanto os filmes quanto as suas trilhas. Um dos casos muito famosos, é o da produção da trilha sonora de O Senhor dos Anéis, ganhadora de 4 Oscar (2 de trilha e canção originais pelo primeiro filme e 2 nas mesmas categorias pelo último). Essa trilha foi composta por Howard Shore, convenientemente localizado ás redondezas do palácio do Sir John, regendo a Orquestra Philarmônica de Londres, enquanto material era enviado para o diretor Peter Jackson na Nova Zelândia, onde o filme era gravado. O que teria sido dessa obra-prima do cinema se não fosse as poderosas conexões de internet?

Eu e outros milhões não damos nenhum apoio á essa causa. Será que esse modesto gesto dele tem relação com a recente baixa popularidade dele? Hmmm… não sei, mas, com 100 mil cópias vendidas do seu último álbum, acho que ele deve estar se mordendo raiva.


Ações

Information

One response

18 01 2009
Lúcia Müller

Concordo com o Elton John pelo fato de as pessoas terem se tornado dependentes da internet deixando de lado, muitas vezes, a “poesia da vida”. É claro que não precisa ser tão radical pra resgatar certas coisas, principalmente porque a alta tecnologia existe pra facilitar nossa vida. Temos que saber dosar as coisas, todas as coisas e usá-las para construir coisas boas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: