Brasil: 5º maior leitor de blogs no mundo!

6 08 2007

Nosso país sempre tem destaque positivo nessas pesquisas de internet e participação de público online. Dessa vez, entramos em destaque de novo, em uma pesquisa encomendada pela Intel. Não ficamos em primeiro lugar, ainda. Mas, o interessante desses dados, é nós notarmos a efetiva participação da população usuária da internet, que por sua vez, não alcança muita gente desse país, o que eu diria, inclusive, ser um serviço pra minorias. Existe até um certo esforço do governo afim de popularizar a internet e levar a grande rede a locais remotos. Porém, da forma que eles tem feito, mesmo chegando aos poucos lugares remotos que eles chegaram, ainda há segregação, afinal, não desenvolveram nenhum projeto para uso em massa da internet para toda a população.

Voltando á pesquisa, após essa introdução, vale á pena ler o texto na íntegra no site do IDGNow. Veja alguns trechos aqui:

“Uma pesquisa da agência McCann divulgada neste sábado (04/03) pela Intel, mostra que somos 5o maior grupo de leitores de blogs, com 10% mais leitores do que a média mundial.

No ranking dos países com o maior número de blogueiros, estimado em 170 milhões de internautas, o Brasil ocupa a terceira posição (5% acima da média mundial, em número absoluto sobre a população com acesso à web), com 5,9 milhões de usuários.

A disseminação de conteúdo multimídia também merece destaque. O País é o 4o no mundo em número de upload de fotos, com uma média de imagens carregadas (23% acima da média mundial).”

Vale lembrar que em serviços como o Orkut, nós somos a maior parcela de usuários. A pesquisa confirmou que o Brasil, de fato, continua com o maior número de usuários de redes sociais, com o México na segunda posição. Vale lembrar um outro dado interessante: em várias pesquisas realizadas no mundo, já há algum tempo que o Brasil vem batendo recordes atrás de recordes. É a pesquisa de tempo gasto na internet. Mesmo com uma penetração ainda pequena no país, nós, com os poucos usuários conectados em comparação ao tamanho da nossa população, ainda conseguimos usar efetivamente por mais tempo a internet do que usuários de países desenvolvidos, inclusive o EUA, Japão, Austrália, etc. Aqui no Digo mesmo, em maio, eu publiquei o resultado da última pesquisa, que apontava uma média de 21h e 44m na internet, com o segundo colocado, o EUA, ficando 18h e 49m. Veja aqui esse artigo.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: