Um “nem tão novo” iMac – Por Marcus Roberto

7 08 2007

imac_3_20070807.jpg

Dessa vez, a missão de opinar aqui no Digo, será transferida, merecidamente, ao leitor-amigo Marcus Roberto. Em e-mail, ele falou tudo o que agradou e o que não lhe chamou tanta atenção quanto ao tão esperado lançamento do iMac.

imac_1_20070807.jpg“(…)tenho que dizer, pela segunda vez (a primeira foi a mudança da 1ª para a 2ª linha de iPods Nano) o design de um produto Apple me decepcionou! O visual me parece remeter algo dos anos 70 ou 60, sei lá… não gostei desse contorno preto em volta da tela… O MockUp (veja abaixo) me parecia muito mais bonito, mesmo sendo uma cópia do design do iPhone. A parte de alumínio do gabinete é uma peça inteira, ou seja, não temos beiradas montadas e coladas ou unidas: é tudo uma peça só! A tela de vidro achei bem legal, dá um visual bem estiloso ao iMac, mas no geral, me decepcionei, assim como me decepcionei com o Nano 2.0.Porém a Apple é A Apple”… em algo ela iria acertar; e os teclados são lindos, maravilhosos. Presta atenção no botão que liga e desliga o teclado Bluetooth, magnífico! Esse teclado deve ter uns 5 mm de espessura, de tão fino que é. Achei legal também no site da Apple a tiradinha que eles fizeram, colocando os símbolos do alumínio e dos compostos do vidro, como na Tabela Periódica.Como esperado, as especificações de hardware foram dramaticamente melhoradas. Processadores Intel Core 2 Duo de 2.0 ou 2.4 GHz e um modelo por encomenda equipado com 2.8 GHz Intel Core 2 Extreme. Placas de Vídeo AMD/ATI HD (última geração), até 4 GB de RAM e 1 TB de HD completam o monstro. E adiós telinhas medíocres… só monitores 20″ e 24″ a partir de agora.

Não posso dizer que estou desolado com o novo iMac, afinal é uma máquina dos sonhos (falando do hardware), mas, pra mim, falhou num dos pontos fortes da Apple: o design. Posso até ficar mais simpatizado pela borda preta horrorosa da tela, mas assim como ainda não engulo o design dos novos Nanos, acho que essa será minha opinião dos novos e poderosíssimos iMacs.”

Sabe Marcus, infelizmente, dessa vez, o design só vai me conquistar na segunda, terceira ou quarta olhada. Foi um pouco frustrante pra mim. Em geral, a Apple lança produtos de cair o queixo na primeira olhada. Por enquanto, veja bem, por enquanto, eu também não gostei dessa moldura preta não. Mas, como muitas vezes acontece quando ouço algumas músicas, eu posso mudar de opinião depois de uma apreciação mais detalhada.

Porém, tenho que admitir: por enquanto, eu também preferia ter um desses aqui.

O iMac falso mais bonito!

Ações

Information

2 responses

8 12 2011
Edu

Grande dia

Estava tudo pronto, meu sonhado dia chegou e aqueles cds de programas de mac que eu tanto fiquei juntando enfim teriam utilidade.
Adquiri o novo Imac, tela de 21,5, processador quadcore i5, 4gb de ram, maravilha, enfim cheguei ao céu….. ( Apesar que no trabalho ja uso um mac g5 com leopard instalado, mas te-lo em casa so pra mim ainda era um sonho ).

O céu no meu sonho era mais azul !!!

Ao ligar pela primeira vez e ter minha primeira experiencia com o “sistema operacional mais avançado do mundo segundo a apple” apareceram algumas nuvens no meu “céu”.
Encontrei um sistema lento, cheio de detalhes e frescuras tipicas de um iphone. Onde o navegador Safari, administra as janelas abertas de forma absurdamente errada, acessando em uma janela meus emails e na outra janela escutando musica no youtube, a janela do youtube literalmente some, mas ela nao ta fechada simplesmente ta escondida, tendo que apertar showw all para voce ter a pagina novamente na sua frente….
Fui direto para o que interessava, instalar meus programas preferidos, principalmente os de trabalho ( foi pra isso que gastei os tufos ).
Como trabalho na area grafica e desgin minha primeira instalacao foi do pacote adobe cs5, tudo ocorreu bem, o acrobat 7 que eu uso no trabalho com leopard, no lion nao rolou….. pq? a resposta é rosetta, faz aplicativos do antigo processador powerpc rodarem nos atuais intel.

O sonho e o pesadelo !!!

Eu sonhei com uma coisa e tinha outra completamente decepcionante na minha frente. Nao consegui instalar a metade dos programas que eu tinha para instalar, programas originais que nao foram baratos a apple simplesmente transferiu a responsabilidade de migração ao usuário, pois os contatos que tive com fabricantes foi que eu teria que comprar uma atualização por causa do novo system.

Tem luz no fim do tunel ?

Ja querendo devolver o imac, tentei instalar o snow leopard, que vem com rosetta e posso rodar tudo que ja venho usando no mac do trabalho.
E a luz no fim do tunel que me aparecia como um alivio se tornou mais um pesadelo.
Os novos Imac que vem com o system lion de fabrica nao permitem que voce instale um system de versao inferior, sim fiz tudo certo, todo procedimento para instalar……… realmente foi confirmado pelo atendimento da apple por telefone, sair do atual lion e regredir para o snow nao é mais possivel !!! é isso mesmo, nao tenho conhecimento tecnico, nao sei se é o firmware ou sei la o que, mas ele reconhece que aquele system 10.6 que voce esta instalando é inferior ao system de fabrica.

Outro detalhe do Lion, feche todos os seus programas, limpe seus historico de documentos recentes e de restar no imac. Quando ele voltar vai mostrar tudo aberto denovo.

Va em conta de usuario, defina uma senha para login inicial do sistema, reinicie o mac, que bom ele nao pediu senha !!! valeu Jobs

Resumindo

A apple nao se importou com o usuario, agora vai ser assim e tem que ser desse jeito !!!!

*sao minhas opnioes a respeito da minha experiencia

Eduardo
edu.bauer1@gmail.com

8 12 2011
Edu

so para complementar, a apple de hoje com esse “brilhante sistema operacional” me faz lembrar da IBM do começo que ditava as regras, a apple esta se tornando uma nova IBM, dizendo que é assim que tem q ser agora e fim de papo, simplesmente esqueça todo o resto, jogue no lixo seu mac antigo pois aquilo que foi denominado fantastico a pouco tempo atras agora nao serve mais, nao acompanha a NOVA tecnologia. Ja nao basta a palhaçada que fizeram com adobe, vc so instalar cs5 em processador intel, se tiver powerpc nao rola.

sim to nervoso kkkk

Deixe um comentário

