Espaço na classe econômica: uma questão polêmica

8 08 2007

Ultimamente, nem quem tem módicos 1,70m de altura está livre do desconforto causado pela ganância já audaciosa das companhias aéreas. O que dirão então os “coitados” – como esse que vos escreve – que tem mais de 1,90?! No meu caso, os meus sofridos 1,98m já não aguentam mais ser enlatados em qualquer transporte que seja…

E é com base no conforto do usuário que o Ministro-grandão Nelson Jobim (1,90m) pretende pressionar as empresas aéreas de modo á prevalecer o conforto do usuário antes do lucro da companhia (não esqueça da questão da segurança não, tá senhor Jobim!). De acordo com matéria divulgada na Agência Brasil o Ministro da Defesa quer que seja diminuído o número de assentos nas aeronaves para que o espaço vital para os passageiros seja minimamente confortável. Eu sugeriria que fosse, pelo menos, humanamente confortável… “Já determinei à Anac a recomposição desse ‘espaço vital’ [termo técnico da distância entre as poltronas] de forma que se respeite o usuário e não o interesse exclusivo da empresa”, disse o ministro.

O ministro apresentou dados para mostrar a estratégia das empresas aéreas. Segundo ele, em 2003 foram 221 mil pousos e decolagens. Já em 2006 o número subiu para 231 mil. “Os vôos foram inferiores ao crescimento da demanda, o que significa que as empresas aéreas passaram a usar aviões maiores ‘comprimidamente’.

Se ele realmente tiver pulso para determinar uma mudança tão importantemente benéfica como essa, acho que os pesadelos de muitos grandões aí terão acabado. Já se ele não tiver…


Ações

Information

One response

9 08 2007
Que tal uma ponte-aérea em pé?! « Digo

[…] em pé?! 9 08 2007 Se o Ministro não tiver o poderoso pulso firme que eu comentei no post anterior, pode ser esse o seu futuro. Já imaginou-o […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: