Cirque du Soleil terá sede no Rio de Janeiro

26 08 2007

A imagem “https://i2.wp.com/www.precisionstunts.com/airbags2/cirque_logo_gold.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Parece que o Rio de Janeiro está voltando a ser a Cidade Maravilhosa mundialmente conhecida. Aos poucos, a cidade volta a ser um pontinho mais luminoso e poderoso nesse canto aqui das Américas. Essa fase começou lá com o Rock in Rio, em 2001, até chegar aos Rollings Stones fazendo o maior show gratuito do mundo. Já o PAN veio confirmar que o Rio está voltando.

Bem, a notícia que eu quero dar mesmo aqui me deixou sem fôlego: o Cirque du Soleil virá de vez para a cidade maravilhosa com um investimento de peso! Como fã dos espetáculos dessa companhia, eu não poderia deixar de anunciar esse acontecimento que poderá ser um divisor de águas para a cidade. A notícia eu peguei no Diário do Rio, e dando uma pesquisada no Google, vi que ela já foi assunto de fóruns e outras matérias por aí.

Os poucos detalhes que temos é que será um investimento da ordem de R$ 150 milhões, empreendido por Eike Batista. Segundo ele “será um centro cultural com restaurante e pista de dança.” O local ainda não está definido, mas, poderá ser na Zona Portuária (Píer Mauá), ou Barra da Tijuca – prefiro a primeira opção. E assim prefiro justificando o que eu disse ser um divisor de águas: se, enfim, um empreendimento gigantesco desse for feito naquela região, a tão sonhada, tão comentada, tão planejada revitalização sairá do papel. O AquaRio é um outro projeto de grande porte na mesma área. No mesmo possível local da futura sede do Cirque, há uns anos atrás, o Guggenheim teria sido a grande obra, que acabou não acontecendo. Sinceramente é um sonho para qualquer carioca ou profundo amante da cidade ver a revitalização de uma área tão maltratada e com tanto potencial. Aquele lugar, sem dúvidas, se tornará um imenso pólo cultural. Acho, inclusive, que se a Cidade da Música tivesse sido construída ali teria sido bem melhor.

Vale ressaltar que, por enquanto, essa sede do Cirque, ao que me parece, não será inicialmente um teatro com algum número fixo da trupe, como acontece em Las Vegas com os espetáculos “O”, e “ka”, por exemplo, que foram construidos teatros dentro dos hotéis Bellagio e MGM Grand, respectivamente, para abrigar as apresentações desses shows. Bem, foi isso o que eu entendi do empreendimento. Mas, com os rumores que circulam por aí de um possível desfile do Cirque du Soleil com a Mangueira num carnaval próximo, no que seria o maior espetáculo da trupe já construído, além do convite do Cirque feito à Debora Colker para dirigir um espetáculo deles, nada será impossível nem tão distante daqui pra frente.

Uma curiosidade: as cidades que possuem shows fixos do Cirque du Soleil, uma companhia canadense, são, hoje, somente nos Estados Unidos. Las Vegas é a que possui o maior número de espetáculos: são 5, incluindo um com um apelo mais adulto, o “Zumanity”. Os outros são “Ka”, “Mystère”, “O”e “The Beatles – Love”. Outras duas cidades possuem esse privilégio: Orlando e Nova York, com “La Nouba” e “Wintuk”, respectivamente. Até então, só uma outra cidade foi anunciada como nova sede de um futuro show residente: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O show ainda encontra-se em produção e deve estar pronto em 2009.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

27 08 2007
Renata

Onde que estão vendendo os ingressos para o Cirque Du Soleil do ano que vem em São Paulo?? já começaram? onde que estão vendendo??

14 01 2008
Manu de Carvalho

Exmºs Srs.
Li pela Internet que estão precisando de musicos. Eu toco teclas, guitarras e canto, e estou interessado em saber mais pormenores.Quem devo contatar? Muito obrigado pela colaboração.
Atentamente,
Manu de Carvalho

6 10 2009
ERICA

QUANDO É QUE ELES VÃO VOLTAR EM BELÉM?

8 02 2010
Leonardo Costa

vc esqueceu de Macau, com o espetáculo Zaia e Tokio com o espetáculo ZED, além de Nova York com Wintuk e ainda Chcago com Banana Spheel. Falta ainda Chris angel Believe em Las Vegas e Viva Elvis, que tb é fixo mas não me recordo em que cidade.,……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: