“2 luas” no céu e um eclipse lunar em menos de 24 horas!

27 08 2007

Que raiva! Mas, QUE RAIVA! Sempre fico fulo da vida quando uma coisa dessas acontece: fenômeno astronômico no céu e uma cacetada de nuvens pra sacanear a boa vontade do pobre mortal que só terá uma chance na vida de ver o que a gasosa aí encobriu! Arghhh!

O eclipse lunar nem chama tanta atenção assim não. Até porque esse ano já teve um, em fevereiro. Mas, só porque eu não vou poder ver por questões climáticas, já fico revoltado. Agora, o outro… Sabe aqueles números que geram o maior fascínio e muita expectativa, aqueles que dizem que tal coisa só vai acontecer daqui a 100 anos, 1000 anos? Pois então, o showzinho private que a lua vai dar, acompanhada, só se repetirá em 2287. Ou eu começo a hibernar desde já pra poder ter a chance de assistir essa aparição marciana, ou a minha única chance é sair de casa e subir o pico das agulhas negras, e ver de lá.

É o seguinte: pela primeira vez, essa civilização que habita a terra, hoje, 2007, verá “2 luas” no céu. É que Marte se aproximará da terra a níveis raramente vistos. Essa noite a aproximação baterá um recorde de 73 mil anos! Segundo alguns sites, a distância entre os dois planetas será de 20 milhões de km, pertinho, pertinho. Ás vezes Marte se distancia até 400 milhões de km.

Já o eclipse será amanhã de manhã. Começará ás 5h51m. Aqui no Rio, se o tempo tivesse bom, poderiamos apreciar 10 minutos do fenômeno.

Pois é… hoje eu me senti um terráquio completamente excluído. Não é a primeira vez que isso ocorre. Quando, enfim, dá pra ver no Brasil, um chumacinho cinzento se espalha impedindo a minha visão. Arghhhhh…


Ações

Information

4 responses

27 08 2008
Rodrigo

veja aqui

Você já viu Marte a olho nu alguma vez na vida?
Você sabia que podemos ver 5 planetas a olho nu em algum momento do ano?
Você sabia que jamais veremos Marte do tamanho da Lua a olho nu?
Você sabia que este email que circula pela internet falando de “duas luas” é uma asneria, bobagem, ignorância total de astronomia?

Este email (e outros que circulam pela internet) mostram um fenômeno muito interessante, mostram a incapacidade das pessoas averiguarem a verdade, a incapacidade de terem senso crítico, a incapacidade, enfim, de usarem seus cérebros. Todo ano se repete este email sem nexo e ninguém é capaz de verificar com seus próprios olhos que isso é falso. Basta que saiam para a rua no final de agosto e procurem esta “segunda lua”. Façam isso neste final de agosto, não precisa ser exatamente no dia e hora marcadas pois planetas demoram bastante para se aproximar e se afastar. Uma semana antes e depois da hora marcada Marte ainda deveria estar muito grande. Mas o que vocês verão neste 27 de agosto em relação a Marte? NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!! REPITO: N-A-D-A, N-A-D-A, N-A-D-A E MAIS N-A-D-A.
Se vocês tem um cérebro pensante façam este simples teste, procurem a “segunda lua”, não encotrarão, haverá apenas a nossa única Lua cheia no céu. No entanto, periodicamente Marte se aproxima mais que o normal da Terra, mas é por uma pequena margem. As máximas aproximações de marte vairam entre 56 mihões de km até 100 milhões de km. Mesmo a 56 milhões de km Marte não passa de uma “estrelinha” brilhante.

28 08 2009
marcelo

Nem a lua cheia apareceria. Voces aida perdem tempo com isso…

25 06 2011
WilliamRamsai

I am seriosely puzzled. They started OK, however the support is hard to reach.

11 12 2011
Wrimisamuel

check this link, for more , for special offer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: