Na carona do amigo: Tropa de Elite o filme

4 09 2007

O Quintino do Diário do Rio postou, eu comentei, e tive que trazer aqui, afinal, não se fala de outra coisa.

“Não é por nada, mas anda parecendo que aqui na cidade do Rio sou o único que ainda não viu Tropa de Elite! As cópias piratas se alastraram de tal forma que anda sendo mais comentado que qualquer blockbuster americano! Conheço várias pessoas que já viram 3, 4, 5 vezes… sem brincadeira…”

Pois é Quintino, você não é o único que não viu esse filme ainda não. Eu também não vi. Pelo simples motivo de não comprar filme pirata mesmo. Eu até baixo músicas, mas, sei lá, filme eu já não faço isso.

Quanto ao filme em si, ele parece merecer todo esse alarde mesmo! Sabe aquelas pessoas topeiras, que dizem logo “eu nem gosto de filme brasileiro (…)” – pelo jeito que a pessoa fala, nota-se que entender filme ela também não entende – “mas esse Tropa de Elite é muito bom”? Já me disseram isso várias vezes.

E eles sempre dizem essa frase antes de elogiar o filme. É como se eles tivessem vergonha de dizer que existe alguma chance remota de apreciar bons trabalhos brasileiros.

Tropa de Elite é O filme do ano no Brasil. Nem o homem-aranha entrou desse modo nas rodas de conversa. Quanto á data de estréia do filme, comentada no Diário do Rio, talvez não haja muito o que fazer mais não. É que o Festival do Rio será o palco de estréia do Tropa de Elite. Esse será o filme de gala que abrirá o Festival.

Uma coisa que me deu tristeza pelo trabalho do Padilha é que existe sim uma chance de que a bilheteria dele seja fortemente prejudicada pela pirataria. Raciocine comigo: quem, apreciador de pirataria, vê uma real vantagem do cinema frente ao seu “conforto” do lar, com a pipoca, cerveja, amigos e o poderoso botão ‘pause’? O público pirateiro não é bem o cinéfilo ansioso…

Que tudo dê certo! Esse filme promete. Estou louco pra ver!


Ações

Information

3 responses

10 09 2007
Eduardo

As pessoas falam “apesar de ser um filme nacional” pq realmente os filmes nacionais não possuem a mesma qualidade dos filmes americanos. É normal, lá eles são e tem os melhores nessa área. Talvez parte do sucesso e da qualidade de Topa de Elite, além da estória que todos estão elogiando, seja o fato de contar com profissionais de primeira linha vindos de hollywood por trás das câmeras. Isso é muito positivo, afinal, é uma chance dos brasileiros observarem e aprenderem nessas áreas em que eles trabalharam.

17 09 2007
Jeane

Gente, é incrível como a pirataria está muito avançada…
Moro em Recife-PE, e já assisti o fime antes mesmo de passar pelo cinema.
Recomendo para todos, pois mostra a realidade do estado do Rio de Janeiro.
Também estou impressionada como os atores/atriz se destacaram no filme.
Não vou contar mais detalhes, pois vai estragar…😛
Assistam!!!
Bjao!!

12 12 2009
Bywhelfetetly

Sorry for writing Off-Topic – which wordpress theme are you using? It’s looking awesome!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: