iPod 160 GB, Nano Gordo, iPod Touch e mega desconto no iPhone!

5 09 2007

Bem, foi isso que muita gente acabou de presenciar online, via diversos sites. Steve Jobs mostrou ao mundo tudo que nós já esperávamos (exceto a parte de que o Touch só tem aé 16GB).

Nova linha iPods

As novas cores do Shuffle eram reais, o novo Nano está mesmo gordo – porém, o design que apresentaram no Keynote é até interessante. Além disso, agora só existem Nanos de 4Gb e 8Gb (149 e 199 US$). As cores são boas, mas, eu adorava aqueles verdes, azul e laranja fortes. O iPod que cada um dava um nome diferente, agora é o iPod Classic. E ele vem todo poderoso nessa versão: 80 e 160Gb. Simplesmente GIGANTESCO nas capacidades e incrivelmente mais fino na espessura! E os preços também mudaram. Agora você compra oitenta gigas pelo antigo preço de trinta, e os 160 pelo preço dos antigos 80GB: 249 e 349 dólares respectivamente. E com direito a nova interface, ligeiramente modificada, e exaustivamennte prevista nos rumores.

iPod Touch

Agora, o mais esperado mesmo era o iPod multiTOUCH. E ele veio! O problema, pra mim, é que ele veio em versões de 8 e 16Gb. O meu iPod é de 30Gb, que eu não enchi todo, mas, a metade se eu for contar com arquivos armazenados como HD externo. De música mesmo, só 12GB. O que eu faço?! Bem, terei um mês pra pensar, já que ele não estará disponível até o fim de setembro. E os preços também vieram salgados pro tamanho deles: 299 e 399 doletas. Agora, o mais impressionante é que esse novo iPod acessa a internet! Via Wi-Fi com o browser Safari. Simplesmente PERFEITO! Agora, você pode ler emails e acessar seus sites favoritos em qualquer lugar que tenha essa conexão, seja gratuita ou não. Inclusive, vai poder assistir, tal qual o iPhone, á vídeos do YouTube! Não quero outra coisa (Wifi, não o YouTube)! Esse novo iPod, só não agregou a função de Rádio Digital, bastante comentada nos últimos dias. Fora isso, tem tudo e muito mais. Ah! Ele também NÃO tem a camera que o iPhone tem.

Eu realmente esperava por esse lançamento. A tela é linda, os recursos são fascinantes. Não dá pra não ficar imaginando todos os recursos desse iPod Touch. Só ainda estou implicando é com a capacidade. Mas, vou me acostumar com isso a tempo!

Já o iPhone está ao gosto do público: como o sucesso de vendas da versão 8Gb foi muito grande, eles tiraram do mercado o 4GB e simplesmente cortaram 200 (duzentos!) dólares da versão 8 gigas que agora estará custando 399US!

As considerações finais sobre os produtos, testes e outras coisas mais, vocês podem acessar nos sites dedicados ao mundo Apple: Macmagazine no Brasil, Gizmodo, Macrumors e iLounge.

Ah! E ainda tem a iTunes Music Store Mobile! Mas, isso é para os sobrinhos do Tio Sam…

Fotos: Engadget 


Ações

Information

2 responses

6 09 2007
Marcus Roberto

Dizer que a Apple é sensacional e que foi mais um keynote de deixar o queixo caído várias vezes é como chover no molhado.

O duro agora é ter que aguardar 1 mês e meio para ter o meu “iTouch” (apelido carinhoso que dei, hehehe) nas minhas mãos. A apreensão é tanta que já estou passando vários filmes e vídeos que tenho para MP4, hehehehe.

7 09 2007
thiago

Onde compro Ypod 160 Gb ? Obrigado !

Deixe uma resposta

