iPod Touch: Por enquanto, a minha pior experiência em eletrônicos – ATUALIZADO

13 10 2007

imagem894.jpg

Publiquei num comentário no MacMagazine e não achei justo não colocar aqui, no Digo. Na verdade, eu estava inclusive pensando se era necessário publicar qualquer comentário sobre minhas experiências com o iPod Touch – quando eu ainda achava que elas seriam as melhores possíveis. Vou reservar, inclusive, aos leitores do Digo, uma opinião contrária a minha, que será a pior que vocês lerão sobre esse aparelho, por se tratar de um defeito único que não aconteceu a NENHUM usuário de iPod Touch no mundo inteiro nesses 30 e poucos dias de lançamento do aparelho.

Para que possa haver essa opinião oposta a minha, vou convidar o Marcus Roberto, leitor do Digo e amigo meu pra que publique todas as suas impressões sobre o seu Touch que chegou junto com o meu, nessa quinta-feira, 11/10. Enquanto isso, essa é a minha história:

imagem909.jpg“(…) o iPod Touch é lindo, maravilhoso. Mas, eu acho que eu fui o cara mais azarento de todos na compra desse iPod. Eu e um amigo meu compramos o Touch, que chegou pra gente nessa quinta-feira. O dele está funcionando, o meu…
Já fazem mais de 30 horas e eu não consegui resolver o problema dele:
Primeiro: o iTunes reconhecia ele como um iPhone e dizia que o software para o iPhone ainda não estava instalado. Eu deveria reinstalar o iTunes para que funcionasse corretamente. Detalhe: enquanto isso, o iPod Touch ainda estava bloqueado. Ao contrário dos outros iPods que, quando você liga ele já está “aberto”, com você podendo acessar o menu dele, porém sem conteúdo, o Touch vem bloqueado obrigando você a conecta-lo ao iTunes primeiro.
Por sua vez, o Windows o reconhecia com uma câmera. Daí eu já estava com medo: putz, será que eu comprei um Touch e eles colocaram o software do iPhone nele?! Eu estaria ferrado! Primeiro porque ele não faria ligações, e eu ainda correria o risco de ter que desbloquear operadora e afins…
Segundo: Depois que eu conectei e tive um golpe de sorte, que foi quando o meu iTunes reconheceu ele… o computador foi resetado! EXATAMENTE ISSO: R E S E T A D O. Pelo menos, á partir de então, eu acessava o iPod em si. Mas, daí eu já estava a um passo do desespero. Daquele momento em diante, o meu iPod Touch, toda vez que conecta ao computador e, quando eu abro o iTunes, ele se comunica com o iTunes e reseta o meu computador. Simples.
Daí eu tive que recorrer a tudo, absolutamente tudo possível. Google, Apple, Apple Discussions. No fórum do suporte da Apple eu postei minha revolta tentando alguma solução. Ontem, feriado nesse país aqui, eu ficava completamente de mãos atadas, não podendo ligar pro suporte Apple Brasil nem pra nenhuma assistência técnica. No suporte via fone, dizia o horário de atendimento, que, claro, excluia domingos e feriados e FUNCIONAVA no sábado, de 9 ás 13. Então…
Então hoje eu liguei pra lá e a mesma maldita mensagem continuava a tocar dizendo o horário de atendimento e me agradecendo por ouvir aquilo…
Terceiro: Tentando resolver os meus problemas, achando que era o meu Windows, formatei a máquina. Mandei tudo pro outro iPod que ainda tem espaço de sobra e, ao contrário dessa porcaria de touch, ele funciona como HD externo. Copiei todas as minhas músicas sem tirá-las do arquivo de músicas audíveis no iPod (como se eu duplicasse as músicas no iPod: dava pra eu ouvir nele e, como teoricamente eu não posso tirar músicas dele, eu coloquei como arquivo no HD também). Enquanto formatava, eu levei o meu novo brinquedinho pra um outro computador pra ver se ele iria resetar lá também. Não resetou. Mas, lá não tinha o iTunes. Então, dava no mesmo. O meu só reseta quando eu conecto ao iTunes.
Enfim, formatado, reinstalado, com as músicas copiadas, 23 horas depois de ter começado tudo isso, eu estava com o pc pronto pra usar o Touch. E o que acontece? A mesma mer#@…
Enfim. Já vou pra 40 horas desde que eu comecei a tentar usar essa coisa. Eu jamais, JAMAIS, passei por qualquer problema do tipo pra tentar fazer funcionar QUALQUER coisa que eu tenha comprado. Jamais achei que isso fosse acontecer. Agora, vou esperar a Apple Brasil voltar ao trabalho, enquanto o meu iPod Touch refresca no escuro do meu armário.
Está sendo, por enquanto, a minha PIOR experiência digital de TODA a minha vida. No fórum da Apple tem vários usuários desesperados com problemas diversos. O meu problema, pelo vísto, é único no mundo. Só que uma coisa parece estar clara: alguma coisa do processo iTunes x iPod parece não estar compatível. É como se eles tivessem lançado um produto no mercado sem um programa preparado pra ele. Afinal, até agora, o meu iTunes 7.4.3.1 o reconhece como um iPhone, como se o Touch jamais tivesse existido.
Eu volto pra contar o final dessa história…”

Esse foi o meu comentário publicado no MacMagazine. Porém, não contei lá toda a história. Aqui vai mais uma parte:

A tela que, como todos sabem, é sensível ao toque está com problemas de sensibilidade. Digamos que, está com o humor sensível. Primeiro porque em certas aplicações uns botões não funcionam. No contacts, por exemplo, o Q não funciona. Absolutamente impossível. Já no Safari, em algumas vezes, ele funcionou. Daí então notei que a tela, quando vista na vertical, está com problemas na sua parte esquerda. Quando eu usei a função do Acelerômetro que altera o modo de exibição de acordo com a posição do aparelho, a mesma parte que não funcionava quando estava em pé, também não funciona deitada…

Há poucos minutos, enquanto eu mexia pra encontrar mais defeitos, acabei encontrando um que eu ainda não tinha visto: na função Wallpapers, onde você seleciona uma das 28 imagens que já vêm no aparelho, eu descobri que não precisa nem sequer encostar o dedo na tela. Com um a dois centímetros da tela, a tão problemática parte esquerda já reconhece o meu gesto e clica na foto antes que eu sequer chegue com o dedo nela. E assim foi em todo o menu de configurações. É até divertido, sabe, mas, nota-se que há algo de errado nisso.

Atualizado em 10/11/2007 – Tudo resolvido. A assitência técnica fez um bom trabalho, e, a Apple por sua vez, me enviou devidamente o meu iPod antes mesmo de ele começar a ser vendido por aqui.

Embora a assistência não tenha falhado no serviço, o atendimento dado pela Apple para os seus consumidores é um tanto omisso. Eles não se envolvem diretamente. Eles não dão prazos oficiais; comunicados oficiais; não entram em contato; se limitam a dizer que o que foi passado pela assistência é o que está valendo; e não há rastreamento do pedido de reparo, serviço esse que só é oferecido aos consumidores americanos.

O prazo que era de 20 a 30 dias foi cumprido, felizmente. E todas as minhas impressões ruins acerca do iPod eram tão ruins quanto as de qualquer outro produto com defeito, o que, portanto, não faz dele exclusivo nas minhas reclamações nem faz dele o pior aparelho de todos. Pelo contrário, depois de receber um em perfeito estado, as diversões proporcionadas por ele são maravilhosas!

Ah! E o meu iPod está devidamente desbloqueado!

Ações

Informação

29 respostas

13 10 2007
Marcus Roberto

Thyagão, tô chateado mesmo por saber que vc ainda não conseguiu resolver o problema no seu iPod. A última coisa que faltava testar no meu era a conexão WiFi. Aliás, estou enviando este texto pra vc do meu iPod, aqui do Nova América. É mais fácil digitar com somente um dedo do que com os dois, mas é muito mais rápido e melhor do que qualquer celular, disparado. Assim que tiver mais tempo de uso do meu precioso, mando um review com fotos pra vc postar no Digo. Tô torcendo por vc, não desanima não. Abraços.

17 10 2007
CabEçãO

Bicho, a queda que esse aparelho levou deve ter sido grande!!!!
Ou a piscina que ele foi achado deve ter muito cloro!!!!
É foda…
Testa na máquina do teu amigo aí que deve ter itunes, e instala a atualização 1.1.1 pra ver se muda alguma coisa.
Boa sorte.

17 10 2007
Thyago Miranda

Ele não caiu nem foi achado numa piscina…

A garantia já cobriu a troca.

Obrigado.

2 11 2007
sergio

ola amigo, blza?
vc descobriu o que era o problema com o teclado, que nao funciona a tecla Q, 1, – e quando usado no safari deitado, nao funciona as teclas @123, ., / , .com e Go????
Acabei de comprar o meu e esta com o mesmo problema. se puder me ajudar agradeco. abraços!

2 11 2007
Thyago Miranda

Olá Sergio!

Podemos nos falar via email/msn? Vou mandar um email pra você com esse endereço que você cadastrou pra fazer o comentário aqui. Esse assunto vai render!

O nosso caso é o de completo defeito na tela. O jeito é trocar.

Falo contigo via email Sergio!

Abraços!

30 07 2010
Artur

Thyago, o meu ipod touch tem o mesmo problema de quando conecto no computador ele aparece uma tela azul com erro e reinicia depois…
mas quando conecto em outro PC ele funciona normalmente, o problema deve ser da maquina…
sabe o que pode ser?
obrigado
abraço

22 01 2008
Samyr

Fala Velho, beleza!?
Eu comprei um iPod Touch 16gb aqui no Brasil, pela saraiva mesmo, ele nem liga, fui trocar na loja, o da loja, ao menos aparece o símbolo do itunes, solicitando que o ligasse no pc, mas mesmo ligando, continua desse jeito, a solução foi abandonar a compra =o/!
Adoraria ter um , mas não funciona, o que posso fazer!? Desencantei!
Abração!

26 01 2008
Ivan

Olá, se algúem puder me ajudar….. Uso o Vista e ele não está reconhecendo meu iPod Touch? Algué sabe o que devo fazer?

16 03 2008
Yuri

Ola pessoa do DIGO………….

Estou loko mas muito loko pra comprar um TOUCH, pois ja entrei no site da mac brasil assisti todos os videos do TOUCH, estou completamente apaixonado por ele, mas ai então resolvi procurar possiveis problemas com ele pois tive uma pessima experiencia com um IPOD Shuffle da 1ª Geração, pois o problema foi horrivel quase pensei na possibilidade de comprar um novo pro meu amigo, pois instalei o iTunes e nele me apareceu uma opção de atualizar a versão do software, como sou TEC. de Hardware imaginei da seguinte forma “…se nas placas de video eu atualizo fica bem melhor creio que nele tambem ira melhorar alguma coisa né…” a pior MERDA que fiz na minha vida pois enquanto ele atualizava (isso era oque aparecia no iTunes), a desgraça estava sendo feita, deu um erro que reinicio meu pc no meio da atualização, quando desconectei o IPOD pronto surgio meu problema, so piscava os led’s e num tocava nada e o negocio não funcionava, ai apos uma noite em claro, achei em um site americano o programa que resetava e restaurava o software ai resolvi o problema, ai apos muito GOOGLE achei um Plug-in para o WINAMP que e MIL vezes melhor doque o iTunes, em minha consciencia acho que a MAC deveria revisar o seu iTunes pois quase perdi os cabelos por isso, e quase tive que tirar do meu bolso 200 mangos para pagar um IPOD que eu mesmo danifiquei, mas fora isso entrei no DIGO e me deparei com esse comentario sobre o TOUCH agora me Surgirão varios pontos de interrogação em minha cabeça……………

1- Sera que a MAC so tem nome e muita Tecnologia e pouco suporte
2- Ipod’s como o TOUCH deveria ser trocados não arrumandos
3- sera que vale a pena comprar um TOUCH de 32GB ou um Celular como o
N95 que praticamente tem as mesmas funções de um iphone.
4- sera que eles não nos enganam com comerciais e propagandas…..

cara num sei fiquei agora com o pé atraz com os comentario que tenho lido sobre os IPOD’S em geral…..

ai esta meu mega comentario gostaria de ouver de voceis a USUARIOS de IPOD’s…………..

COMPRAR OU NÃO UM IPOD TOUCH

YURI FEITOZA……………….OBRIGADO

26 04 2008
Jeni

oi!!
bem estou qui para lhe perguntar como desbloqueia o IPOD TOUCH
pois recebi e nao estou conseguindo desbloquear…
li a sua história , quando conecto o IPOD no USB ele aparece como se fosse uma camera tbm… estou com muito medo que esteje com o mesmo problema que vc teve.. o meu IPOD veio do Japão creio que esse nao seje o problema, eu ligo e aparece na tela o cabo na direção de um CD com uma cifra…

pesquisei e vi que tenho que baixar o ZIPHONE para poder desbloquear meu IPOD mais nao estou conseguindo baixar….

…e pergunto…

“e agora o que fasso para desbloquear isso?”

Obrigado

18 05 2008
Duda

Caracaa!!
o meu ipod tb ta assim!!eu conecto e ai aparece:
camera conectada:deseja passar fotos?
eu num sei o que eu faço!!
se puderem me ajudem ai!!
vlw!!
abraço!

25 05 2008
Joao antonio

Nossa, nao sei o que fazer ganhei um Ipod touch do meu irmao, ele o comprou em Orlando, quando o Itouch chegou aqui eu o conectei colquei musica fotos videos normal perfeitamente mas depois de uma atualização do Itunes nao consigo mais colocar nada nele, o Itunes nao reconhece mais o meu Itouch, to com ele parado aqui. quem puder me ajudar eu agradeço infinitamente…

obrigado

30 05 2008
Yuri

Ola Pessoal do DIGO NOVAMENTE……………………
Estou aqui novamente para fazer um RELATO sobre Meu Novo brinquedinho….(esse e MEU MESMO num e do meu amigo que quase estraguei como ja relatei esse caso aqui no site do DIGO)……………

apos muito pesquisar e por fim aos VARIOS pontos de Interrogação que na minha cabeça………..estava na DUVIDA em adquirir um iTOUCH ou um IPOD NORMAL………….então decidir comprar um IPOD normal, pois em todas lojas que fui ver os modelos de IPOD’s nunca tem um deles ligados ou funcionando para vc ver e criar confiança em comprar pois se vc não conectar em um PC ele não funciona direito, pois somente em uma loja que fui no CENTRO achei um IPOD NANO 3G 8GB, funcionando quanse comprei um igual mas como so curto mesmo so musicas não gosto muito de ficar vendo video decidi levar um IPOD NANO 2G de 8GB mesmo o meu e PRETO, mas enquanto o vendedor fazia minha nota de COMPRA e Venda Abrir a caixinha que do meu IPOD (Minhas mãos estavam suando demais pois a caixinha deve valer ai um R$100.00 pois e muito forte e bem lacrada e muito bonita), fui FOLGADO abri a caixinha e pedi para o vendedor plugar ele em um pc da loja para mim ver ele funcionando, pois quando vc tira ele da caixa e tenta ligar ele so fica aparecendo a MAÇÃ e mais nada nem o visor acende a luz de fundo, ao plugar no pc da loja ele reconheceu e a deu sinal de VIDA (“”””””NASCEU””””””””) que lindo ver o meu bebe pela primeira vez funcionando tudo certinho ao sair da loja criei outra duvida, como vou carregar ele, carregar so na USB no PC num e muito confiavel ai voltei a loja e comprei um carregador para ele pois e bem melhor (Eu acho), ai sai correndo para passar minha musicas para ele e ai surgiu outro problema ao plugar no meu PC com um iTunes de versão mais Nova que tem ele reconheceu meu IPOD e pediu altorização para fazer um UPGRADE DE FIRMWARE…….como fui ESPERTO (pois ja relatei um problema que tive com um IPOD nano de 1G aqui no DIGO) ai cancelei despluguei meu IPOD do PC desistalei o iTunes e mandei a ver a musicas pra ele atraves do WINAMP, logicamente revirei a WEB atraz do PLUGIN que ao instalar no WINAMP faz o serviços que o iTunes faz 10X Melhor desde passar foto ate Video………

Estou muito feliz com meu IPOD agora o novo Problema estou com Duvidas sobre qual CELULAR comprar……………..toma mais alguns meses de pesquisar e tome encher o saco dos vendedores que quando começo a pergunta sobre as funções faltam arrancar os cabelos HEHEHEHEHEH………

20 03 2009
FabrícìO

Ah. Meu ipod touch funciona perfeitamente graças a Deus!!!
Até agora naum passei raiva com ele!!!
Esse foi o melhor ipod que ja comprei alem de ser igual a o Iphone chama muita atenção da pessoas.
ontem mesmo fui ao shopping center e teste o wi fi dele e funcionou lindamente!!!

\O/

Abraços pessoal espero que consiga resolver o problema de seus touch aee!!!

Ass: FabrícìO

10 05 2009
Marcos

Olá,

Acabei de comprar o iPOD Touch (meu primeiro produto Apple) e não acredito no tanto dinheiro que joguei fora. É inaceitável um aparelho que precise compulsoriamente instalar aquela DROGA de iTunes, onde para isso é preciso cadastrar até mesmo um cartão de crédito para compras e, repito, tudo isso compulsoriamente. Até um simples mouse chega a vir com CD de instalação, se for preciso e essa porcaria precisa de pelo menos um download de 70 MB só para conseguir ligar. Meu conselho: NÃO COMPREM ESSA MER#%!!! – Amanhã mesmo vou procurar devolvê-lo lá no Wal-Mart… Quero só ver a briga…

6 11 2009
Heitor

Olha, eu tenho um Ipod touch segunda geração, ele é muito bom, entra na internet sem problemas, ouve musicas e vê videos também sem problemas, ele é perfeito, mais O DEFEITO dele é que ele trava, tem hora q a tela fica toda branca, ai você tem que esperar a bateria acabar, esse é o unico defeito dele.

9 11 2009
Mariana

Tb tenho um iPod touch 2G. Ao conectar pela porta USB, o iPod ligou e apareceu a maçã mas ficou por aí. Depois de várias tentativas consegui mas tive que instalar a versão iTunes 9, que só rodava com ele. Me cadastrei no App Store do Brasil e o que vejo? Não há nenhum jogo. E na Store dos EUA, você precisa de um endereço do próprio país. Então passei vários dias sem nenhum app até achar alguém. Outro dia depois de colocar os games no ipod, fui carregá-lo, e o itunes pediu pra eu baixar um OS atualizado, foi o que fiz. Demorou e ocupou mais espaço ainda, mas tudo bem. Retirei da porta e fui jogar novamente. A surpresa? Nenhum aplicativo funcionava, fotos não apareciam, fiquei doida. Pelo menos as músicas estavam salvas. O jeito foi restaurar ele todo. Por enquanto ainda não tive nenhum problema. Tomara que o 3G que foi lançado hoje, não tenha nenhum problema como vocês tiveram.

26 11 2009
Marcio

Ja nao sei mais o que fazer com o ipod touch, eu tava com a bateria bem baixa e coloquei pra carregar, passados un cinco minutos, por acaso fui ver se tava, carregando e me deparei com a tela branca, e agora ele ja nao liga mais, ja nao sei o que fazer. Ja tentei contactar o apple, eles iam me telefonar mais tarde, alguem tem alguma dica?

11 12 2009
Andre

estou putooo com a apple, meu ipod touch qnd eu fui liga lo hoje no pc, a minha entrada usb teve uma sobrecarga de energia que eu nunca vii igual, e fudeu meu ipod, agoraa ele fica com aquela tela de qnd voce liga com a maça no meio, e nn muda… nn consigo nem desligar… só faltaa essa po#$&¨*¨&$
nn funcionar maiss!!! esse steve jobs se achaa o fudido da informatica, e faz essas porcarias qe no final só tem nomee e nn qualidadee

4 02 2010
Natasha

alguem me ajuda!!!!
conectei meu itouch no pc normalmente para carrega-lo…entao aparece uma janelinha flando q tinha uma nova versão para atualizar o itouch,cliquei nela e a barrinha começou a carregar e dizia que demoraria 30 min pra terminar,deixei ele la e fui faze outra coisa…quando voltei tinha uma janela dizendo que num deu pra atualizar e q ocorrera um erro (1603) ai tirei meu itouch do pc e fui tenta mexe nele, mas para minha surpresa ele estava com aquela tela MUITO IRRITANTE dizendo pra mim conectar ao itunes, fiz isso e o itunes pediu para restaura-lo…so que nao consigo!!!! sempre da erro, to MUITO IRRITADA , ja olhei em trilhoes d sites, ja tentei d tudo e ele continua la…com o simbolo do itunes e um cabo usb na tela…e pra piorar agora o itunes nao reconhece mai ele…era tudo o que queria, e o treco ainda vem d portugal!
c alguem tiver uma resposta por favor me diga o que fazer!!!! to ficando loca!!!

11 04 2010
Fabiano

Boa tarde,

Estou com um problema no meu IPod Touch 8G, usei quase toda a carga da bateria, e de repente ele desligou sozinho (obviamente acabau a bateria). Conectei para carregar e agora só aparece uma tela branca.
O que fazer?

Valeu.

Fabiano.

11 04 2010
Daniel

Olá Heitor,

Eu tenho um Ipod Tocuh de 8G e ele ta com a tela toda branca tambem,vc falou q tem q esperar a bateria acabar,mais como faço?Eu só deixo passar o tempo mesmo ou tenho q fazer alguma coisa?

Valeu!

26 04 2010
THOMAS

TENTEM SEGURAR O BOTÃO HOLD E O BOTAO DE INICIO JUNTOS PARA RESETAR O APARELHO. O MEU TRAVOU JA EM DIVERSAS TELAS E ISSO SEMPRE FUNCIONA.

2 07 2010
lazaro

gente,, to muito fudidoo com o meu ipod, ele eh muito bom! Sabe? demais, soh q o problema fui eu, eu fui inventar de querer conserta-lo, mas quebreii mais ainda.. ele tinha parado de funcionar o wifi, eu desmonteii-o e quebrei todo de raiva.! essa eh minha hostoria!
Abraço a todos
mas eu gosto da apple.. tenho um macbook e um ipad!! fiquem com Deus!

Lazaro Seviolle.
Bill & Breno
Dupla Sertaneja Universitaria do Momento dia 02/07/2010

24 07 2010
flavia

vou comprar um itouch pra mim,com esses defeitos eu estou muito indessiza.vcs acha q eu vou ter muito problema com ele?deevo comprar?//eu quero uma resposta urgente,vou compa -lo daki a 4 dias e preciso da resposta logoo!!!!!valeu ai!

24 07 2010
flavia

gente!!me ajuda ai!!eu preciso de um ipod touch!!mas tenho lido neste site,que ele da muito defeito.entao gostaria que vcs me ajudassem com isso.devo comprar ou nao?vou gastar dinheiro atoa?

31 07 2010
Christina

Ganhei de presente da minha irmã um IPod touch 4G. Veio como “brinde” na compra do novo notebook da Apple dela. Estou tendo os mesmos problemas já relatados aqui. O meu Ipod está bloqueado; o ITunes diz que há um IPod conectado, mas é só isso. Na tela só aparece o icone solicitando a conexão com o Itunes. Nada mais. Resetar como recomenda o manual não resolveu nada.
Como o aparelho foi comprado nos EUA, nem assistência técnica vai resolver para mim.
Suspeito que o Steve Jobs não dá a mínima para os usuários de PCs. Quem tem um Mac não deve ter tido os mesmos problemas que nós, indivíduos de uma raça inferior que não evoluiu ao paraíso da Apple.
Portanto, Flávia, não fique mais indecisa: não compre o IPod Touch a não ser que você tenha um computador da Apple.

13 08 2010
leidiane fernades

gentee me ajuda pelo amor de deus meu ipod ta funcionando normal mais a luz do visor nao que asende??? se alguem soube como eu faço me add por favor leidianelidiminafmz@hotmail.com

3 06 2012
ana

a tela do meu ipod está branca, ele funciona normalmente, desbloquei, tudo normal, só que a tela só fica branca, o que eu faço????????????

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

