Isso não vai dar certo: “Negros são menos inteligentes que brancos”

17 10 2007

Na verdade eu não sei nem lidar com esse tipo de notícia. Estou colocando aqui mais porque me chamou muita atenção.

Acabei de ler no Page not found, do Fernando Moreira – O Globo – uma das mais recentes declarações do polêmico cientista e ganhador do Nobel de Medicina de 62, James Watson, em que ele diz exatamente isso: “Negros são menos inteligentes que os brancos”. O cientista disse que há um desejo natural de que todos os humanos sejam “iguais”, mas “as pessoas que lidam com empregados negros descobrem que isso não é verdadeiro”.

Só pra vocês se interarem das questões polêmicas propagadas por Watson, que, diga-se de passagem é um dos pioneiros nos estudos do DNA, esse é o homem que em 97 defendeu que fosse legalizado o aborto para mulheres que pudessem descobrir por meio de testes que o bebê nasceria homossexual!

Realmente eu não tenho força política nem inteligência suficiente pra debater qualquer coisa que esse cara diga. Eu só posso dizer que não tenho comentários, que é assustador!

Anúncios

Ações

Information

5 responses

17 10 2007
Marcus Roberto

Só sei que esse cara, mesmo tendo convicção de algo desse tipo e sendo inteligente como é (o cara ganhou um Nobel, oras) deveria é ficar calado! Ele não é burro o suficiente para achar que isso vai ser levado em consideração ponderadamente e ninguém vai ficar ofendido. Eu, que sou branco, já achei um absurdo o cara dizer isso, imagine os negros? Como dizer isso quando temos exemplos como Martin Luther King e Nelson Mandela que foram tão importantes para a história da humanidade?

O cara tem embasamento científico ou não para afirmar isso? Não faço idéia! Mas é ridícula essa “constatação” dele.

18 10 2007
E não deu certo… « Digo

[…] acabar bem. Na verdade, ele apenas começou a dar errado… Eu tinha lido num blog do O Globo e publiquei aqui uma notícia que era praticamente impossível de ser comentada, dada a dimensão do absurdo […]

10 04 2009
Jesus do Avesso

Absurdo mas cês provam o contrario? papagaios.

10 02 2011
Jão

Concordo com ele. Preto é tudo burro!

4 10 2011
marcos

a questão aqui, não é ficar quieto ou não, a ciência trabalha com fatos e nunca deve se calar perante qualquer tipo de julgamento, galileu disse que a terra gira em torno do sol e a igreja o julgou por isso, o ser humano ainda não esta pronto para ouvir umas verdades, não estamos preparados e nem temos os olhos de um cientista, isso, infelizmente, pois se já tivéssemos esta mente aberta, não estariamos acabando com este planeta e até poderíamos estar colonizando outros, antes de falar qualquer asneira do tipo, ooooo deus fez todos iguais, etc. etc. etc. abra sua mente ! não existe absurdo em fatos científicos, se realmente ficar provado isto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: