Rock in Rio Madri: Ciudad del Rock melhor que a carioca!

17 10 2007

Aos cariocas saudosistas de plantão, mais uma edição do maior festival de música de todos os tempos, genuinamente carioca, é confirmada em terras pra lá do Atlântico. Dessa vez, em Madri. E, arrisco dizer, será estruturalmente tão ou mais poderoso que nas edições cariocas do evento, que tinha, até então, o orgulho de ter sido construída exclusivamente para o Rio de Janeiro uma estrutura daquele porte pra comportar todo o festival. Isso porque, como alguns devem saber, em Lisboa o festival é armado num parque e, quando termina o evento, tudo é rapidamente desmontado.

Convenhamos que é um tanto indiferente (pra nós brasileiros) ter a estrutura armada: ver a cidade do rock erguida era sempre uma promessa de “ele voltará”, o que nunca ocorreu de verdade. Mas, pra eles, los hermanos de la España, tudo será diferente. A Ciudad del Rock também será erguida nos moldes “permanentes” onde pra eles, sim, existirá a promessa garantida de “em breve”. E confiram no site a animação em 3D que eles fizeram pra apresentar a Ciudad del Rock. Está maneiríssima!

Porém, no site oficial do evento há uma declaração interessante:

Hasta 2013 pretendemos llevar Rock in Río a otros países además de Brasil, Portugal y España, y en 2014 será el año de la concreción de un reto mayor: realizar “Rock in Río” en 3 países simultáneamente. Creando un impacto nunca antes imaginado en la comunicación global, donde las imágenes de la gran fiesta serán transmitidas a diversos países, demostrando que la armonía es algo posible de alcanzar. “Rock in Río” será una de las principales marcas de referencia de la música, del entretenimiento mundial y del apoyo a la construcción de un mundo mejor.”

Lembram que, no ano passado, o Roberto Medina, pra desespero de todos nós, declarou que o próximo Rock in Rio no Brasil seria só em 2014? Pois é, parece que os planos para esse ano serão mesmo gigantescos. Só espero que não tire o brilho da festa carioca, que estará no seu auge com a Copa do Mundo e, se tudo der certo, com as Olimpíadas garantidas. Se outras cidades disputarem as atenções cariocas, o único nome que estará estampado no mundo vai ser o Rock in Rio mesmo e nada mais. Bom pra eles… Eu ainda acho que esse ano deveria ser exclusivo do Rio de Janeiro… Ou então 2016!? Hmmm… acho que o Rock in Rio – No Rio 2016 seria fantástico! Imaginem se fosse em plenas Olimpíadas?! Seria a MAIOR festa de todos os tempos! Só faltaria desfiles de carnaval na Sapucaí!!! Como é bom sonhar…

Confiram o comercial que já está rolando nas TVs espanholas anunciando o Rock in Rio – Madrid pra junho de 2008.

Ahhh!!! Eles traduziram até o Jingle do Rock in Rio! “Todos juntos con emoción. Una sola vóz una canción…”


Ações

Information

3 responses

17 10 2007
Marcus Roberto

Umpf! Isso de 2014 não vai dar certo mesmo!!

Já estou até vendo: enquanto os outros dois países terão showzaços das melhores bandas do mundo, aqui no Brasil teremos UMA boa banda internacional e várias porcarias….

17 10 2007
Thyago Miranda

Ah discordo completamente Marcus!

Não é nenhum Live Earth de shows gratuitos não. Trata-se de um evento pago e muuuito bem organizado. Programação nunca foi o ponto fraco do Rock in Rio.

Acho que isso não será o problema.

22 10 2008
Marcio Azevedo

Acho que quando o Rock in Rio voltar para cidade maravilhosa seria uma bela oportunidade para o carioca mostrar que sabe fazer uma boa festa . e emgolir todas as cópias de outros paises. E organizar o maior espetáculo do mundo como jamais foi visto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: