Linha 2 do Metro Rio chegará á Central… e lá ficará.

23 10 2007

Á partir de um comentário que eu deixei no Diário do Rio, resolvi trazer para o Digo, também, uma breve notícia do Governo do Estado do Rio de Janeiro:

Com a renovação do contrato com a Opportrans, empresa que administra o Metro Rio, uma moeda de troca foi estabelecida para que a extensão da concessão do serviço continuasse nas mãos da mesma empresa, até 2038: que, então, a Opportrans assumisse a responsabilidade sobre a compra de 84 novos trens, assumisse a dívida do Governo do Estado com o BNDES na compra de 24 trens, e ampliasse a linha 2 da estação São Critóvão até a Central.

Eu espero não estar errado quanto ao meu entendimento sobre “trem”. Com isso, 84 novos trens seria, então, 84 composições de 6 vagões cada, ou seja, 504 novos “carros” do metrô em circulação. Caso seja o contrário, na verdade terão somente 14 novos “metros” inteiros á disposição da população. Afinal, pro usuário em sí, não adianta contar um grande avanço na compra de 84 novos vagões, pois ninguém viu até hoje um vagão circulando sozinho.

Quanto á “tão” importante obra do Metro Rio, simplesmente será uma mera extensão de trilhos do metrô até a Central. Serão usados trilhos já existentes em terrenos próprios, uma vez que passará, simplesmente, por dentro do pátio de manobras do metro. Onde está o grande investimento disso?

Com isso, anunciado pela própria assessoria de comunicação do Governo, o mesmo abandona definitivamente o projeto de levar a linha 2 até a estação da carioca, onde no trajeto teria a estação Cruz Vermelha.

É o “ouro pelo espelho” e os índios cariocas continuam nús ao vento…

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: