Google Android – Um novo paradigma para celulares?

6 11 2007

O IDG Now publicou um artigo hoje que analisa essa movimentação assustadora do Google pra dominar o mercado de telefonia móvel. E é realmente assustador deslumbrar o potencial dessa nova investida. A empresa do Sr. Larry Page simplesmente vai reestruturar o celular como ele é por dentro, não como ele é por fora.

Os fans da Apple, como eu, veem uma ligeira possibilidade de transformar, tristemente, a invenção do ano, em um esquecimento, uma mera lembrança de um ovo dourado que foi colocado na sesta errada e na época errada. Pra mim, com essa investida poderosa que deixa claramente que a intenção é popularizar e revolucionar, ela simplesmente cria um novo conceito de como remexer no mercado de celulares, usando o que ele já tem, sem focar no que ele pode ser, daqui a 5 anos. Não é em termos de hardware, é o software do aparelho que terá a chancela do Google e a bênção de 30 outros gigantes parceiros.

“É extremamente ambicioso da parte do Google marchar em um mercado para tentar mudar regras básicas e já totalmente assimiladas em um mercado notório pela competitividade regida por grandes empresas já estabelecidas há anos que querem intensamente proteger seus próprios interesses. “

Confiram a análise do IDG Now e entendam porque o Android é uma jogada mais inteligente que um GPhone.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: