Palácio Monroe – Em sua memória

6 11 2007

Um apelo que todo amante da Cidade do Rio de Janeiro deveria assinar embaixo. O amigo Quintino, do Diário do Rio, se prontificou a divulgar o material escrito por outros cidadãos cariocas interessados na verdade sobre o Palácio Monroe. Com isso, fica através do Diário do Rio mais um veículo para mostrar aos cariocas a verdadeira face dessa história, há muito mal contada, sobre esse atentado tristemente bem-sucedido á História do Rio e do Brasil.

https://i2.wp.com/www.senado.gov.br/comunica/180anos/img/monroe.jpg

No artigo publicado podemos verificar a história da construção do palácio, e constatar sua magnitude, como um palácio premiado pela sua arquitetura e que foi, brilhantemente, construido primeiramente nos Estados Unidos por ocasião das comemorações do centenário de aniversario de integração do Estado de Louisiana nos EUA. De lá ele foi trazido, em sua estrutura metálica, para sua então construção final em digno solo carioca, abrilhantando todo o conjunto arquitetônico do centro da cidade do Rio. Mas, não por muito tempo, não até hoje.

No lugar de toda aquela beleza, hoje existe uma praça não usada pelos cidadãos e um chafariz, até belo sim, não vou negar. Mas, nada, nada pode ser comparado á sua beleza e não existe e jamais existirá justificativa a tal demolição.

Confiram no Diário do Rio, então, a história de construção, utilização e demolição dessa que sempre será a maior perda histórico-arquitetônica da Cidade do Rio de Janeiro. Eu, Thyago Miranda, assino embaixo à causa de divulgar o real agressor á obra carioca, que, como poderão ver, não é quem todos julgam ser.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: