TV Digital no celular

14 11 2007

Comentei lá no blog da Elis Monteiro no O Globo e achei legal trazer isso aqui. Existem algumas pessoas que estão com algumas dúvidas á respeito da recepção da TV Digital no celular, principalmente agora com o advento da terceira geração (3G) de celulares.

“É o seguinte pessoal:
A TV digital móvel de forma gratuita só será possível á partir da instalação (de fábrica) do chip decodificador do sinal de TV móvel. Por justamente ser uma “antena” extra dentro do aparelho, ele não requer uso de banda de dados das operadoras.

A grande discussão que se tinha é quem ia pagar a conta de colocar um serviço gratuito nos celulares subsidiados pela operadora? É uma receita que vazaria do controle deles, afinal, porque eles colocariam um serviço que tira deles uma cesta de ovos de ouro? É muito provável (eu acho) que esses aparelhos com chips para TV digital venham com preço cheio, não subsidiados.

É uma queda de braço entre o que o governo quer e o que as operadoras se dispõem de abrir mão. Já há bastante especulação de que existe uma intenção por parte dos perdedores de receitas para que a TVD não dê certo (Tv a cabo, telefonia, etc). Veja o caso dos set up boxes a R$ 700!

Esse é só mais um exemplo…”

Ou seja, não confundam os serviços de TV oferecidos pelas operadoras como a real transmissão da TV Digital brasileira, pois essa só será possível a partir de um hardware (o chip) instalado no aparelho. Aí sim você poderá assistir á toda a programação ininterrupta e fiel á que é exibida nos televisores comuns. Isso é TV Digital móvel.

Ações

Information

27 responses

28 11 2007
Putu®

cara, isto é foda… as operadoras já estão se articulando para isto, recentemente a Oi comprou a sky (não me lembro se é esta) e já esta incorporando o serviço e preparando toda a estrutura de marqueting pra isto, este mes veio um anuncio da Oi TV Móvel na conta do meu celular… pelo q li (isto agora a pouco) que será cobrado uma taxa de apartir 5,90 por mes, só estará disponivel para clientes oi conta e usara a banda EDGE, disponivel somente tb em BH e no RJ..
então vamos ter q tomar muito cuidado com isto, pois olha o exemplo: ela usa a conexão de dados da operadora…

28 11 2007
Putu®

fui no site pra dar uma olhada, e tudo q eu tinha dito ao Rubens sobre a criação de mercado, pode acontecer no celular, olhem: http://servicos.novaoi.com.br/oitvmovel/praCompartilhar.asp?menu=tarifas3&sub=praCompartilhar

19 12 2007
Ricardo novais de andrade

eu qria saber se os aparelhos celulares q as pessoas tem e casa poderão ter o sinal de tv digital???ou eu tenho q comprar outro celular para poder assistir tv digital???

19 12 2007
Thyago Miranda

“A TV digital móvel de forma gratuita só será possível á partir da instalação (de fábrica) do chip decodificador do sinal de TV móvel.”

Ou seja, outro aparelho!

26 12 2007
carlos henrique

axeiste alguma forma de fazer modificaçoes nos celulares, no caso de colocar o chip que capta sinal d tv.

31 01 2008
Fernando Monteiro

Pelo que ando lendo em muitos sites da net, o que deu para entender é o seguinte: até apresente data 31/01/08, no Brasil não está a venda nenhum aparelho que possa receber o sinal da TV digital pois isso só é posivel com celulares especiais que aceitarão o novo chip, que esse irá além de receber todos os serviços oferecido pelas operadoras de celular, irão também captar o sinal da TV digital, e esse serviço será totalmente grátis, é como se vc comprasse o aparelho de TV com antena+um novo celular, onde a TV é para uso gratuito e para usar o celular vc paga, o que as operadoras estão fazendo no momento é oferecer canais de parcerias com emissoras a cabo e etc. e cobrá a sua recepção, que é paga, com a chegada da TV digital vc poderá assistir de graça os canais abertos (esses que nós assistimos analógicamente, globo, sbt, rede tv, record etc.).

10 07 2008
Glayston

Galera,
Boa noite.
Gostaria de saber se este celular que estão vendendo por ai, o Foston FS968B, e que promete acesso à TV Digital, é um bom aparelho ? E se eu comprá-lo eu poderei assistir a TV Digital em qualquer operadora, ou isso irá depender ?

Este aparelho está sendo vendido na casa dos R$ 700,00. Conforme o link abaixo:

http://shopping.ebit.com.br/redirect_prod?pr=68&id=77&prod_id=49497676&emp_id=50992&pos=1&az=5a62ce8f7d6038d7ac6aae268a154fac&cn=580942681&nc=2014815917820080520225606

Grato pela atenção de todos.

5 08 2008
Jnsavles

Tem como baixar algum aplicativo para acesso a tv digital como por exemplo para celulares mais modernos como N95, N73, N70? Abrigado.

14 08 2008
Franklin

awe galera tem celular com tv o MP7 e novo sansung aki na bahia o mp7 é 400 reais mais eu estou procurando os programas de instalação de tv no celular… tem um amigo meu q instalou tv no celular dele só q n quer instalar no meu mais eu estou a procura

12 06 2009
cledison

qual sera o sistema de tramissoão do sinal para o celular

3 07 2009
Mangaba

gente onde eu pego canal de tv para celular para download?meu celular e o nokia 5200 sabe aonde eu encontro?

16 07 2009
pedro

gostaria de saber se no palm htc p4301 e possivel instalar tv, ele ate tem n o chip mais num sei v…

21 07 2009
Vanessah

Olá!
Estou vendo o aparelho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94335086-lancamento-celular-com-tv-digital-isdb-t-1seg-touch-screen-_JM que teoricamente vem com esse decodificador. Será que é verdade? Por R$799??
Desde já agradeço pela ajuda!!

26 08 2009
sirlane

ola eu comprei um aparelho sem o chip no submarino ele custou 699 e lg gm630 e tem tv digital so q nao funciona,porque sera?eu tenho q ligar para a operadora para pedir esse serviço ou nao?.desde ja muito obrigado

18 11 2009
Edgard

O mesmo problema ocorrendo aqui em São Paulo com o LG GM630. Até determinado dia o aparelho sintonizava em torno de 16 canais, e de um dia para o outro, não consegue sintonizar mais nenhum.

1 04 2010
Priscila

olha eu tenho o novo celular com a tv digital
mais não tem sinal ja faiz uns 4 meses quando vai chegar ?? vai demora ??
aa chip é claro . aa o chip é claro

13 07 2010
flavia

não intendi nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapoxa pudia se mais explicativo ne ffdhghdghjffjjrjj

20 01 2011
ramon

tenho um nokia 5230 e quero baixar um aplicativo para ver tv quei sabe me dis

28 01 2011
erick

olá eu tenho um celular lg wink t300 e queria saber se esta porcaria n da para ver tv

31 01 2011
erick

A tim também está tramando isto 30minutos para ver tv 3algua coisa 120 5 algua coisa 24horas e 9 e algua coisa. Eles estão pensando q a gente somos rico,ele q são não qoloca isto d graça pq não qe dando d choran por dinheiro.

1 02 2011
Dhuu

e os celulares q tem o simbolo da tv digital e são 3G e da operadora claro, para receber o sinal da tv isso depende da operadora ou tem q esperar o sinal chegar ??? valeu

14 03 2011
klebinho

meu celular e o onda otv1000 ele vem com tv digital,mas aqui em bragança naum tem sinal de tvd,tem algum md de dar sinal a tvd?

26 03 2011
ewerton

ola eu tenho um nokia 5230 e baixei o aplicativo de tv digital mas quando eu inicio o aplicativo ele pede um tal de receptor sub-33w e ai o que eu faco? valeu pela atençao!!!!!!!!!

11 05 2011
manoel

vc e gay!

22 02 2012
lethícia brito dos santos

Muito legal

2 11 2012
guilherme dauer kohut

gostei! Visite minha radio virtual. Polydauer.blogspot.com

22 07 2013
john james

ola amigos preciso de ajuda , comprei um lg f 200 l com tv digital original coreano , e a tv dele nao acha os canais brasileiros na verdade nao acha nenhum canal nada , sera que tem uma maneira de assistir a tv brasileira nele ? muito grato john

Deixe um comentário

