Novo Cais do Porto no Rio – Quando?

15 11 2007

Parece que as revitalizações prometidas para a Zona Portuária estão começando a sair do papel. Bem lentas, mas, é um bom começo. Essa semana a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado parece ter confirmado que para essa nova temporada de navios que chegarão esse ano, haverá uma nova estação para os passageiros, entre outras coisas mais:

“[…]no fim do mês passado pelo porto do Rio de Janeiro, começou a temporada de cruzeiros marítimos de 2007-2008.[…] este ano assinala o retorno do Splendour of the Seas, um dos maiores e mais luxuosos navios da atualidade, que passará pelo Rio em 17 de dezembro, com mais de duas mil pessoas a bordo.[…]

Desta vez, os turistas vão encontrar uma nova estação de passageiros e um complexo cultural e de entretenimento no cais. Destinado às feiras, exposições, shows, eventos, bares e restaurantes, a reforma assinala o início das obras de Revitalização da Área Portuária do Rio de Janeiro.”

Porém, não entendi uma frase do mesmo parágrafo:

“Com um investimento de R$ 30 milhões, o complexo deverá estar concluído no início de 2009.”

Bem, foram eles mesmos que disseram nessa página que “desta vez os turistas vão encontrar uma nova estação”, o que “desta vez” pra mim quer dizer agora… Será que só eu entendi errado, ou o Governo não tem nada pra essa temporada além de promessas?

Vamos ver realmente quando vamos ter motivos pra nos orgulharmos daquela Zona…


Ações

Information

3 responses

16 11 2007
Thiago Velloso

Desta vez, os turistas vão encontrar a nova estação de passageiros.

O restante do complexo que será revitalizado, só estará pronto em 2009😉

Pelo menos foi isso que eu entendi!

[]´s

16 11 2007
Thyago Miranda

Sim Thiago, só que você parou em “estação de passageiros”. No texto mencionado eles não fazem pausa alguma e nem destacam uma coisa da outra. Eles dizem: vão encontrar uma nova estação de passageiros E UM COMPLEXO CULTURAL E DE ENTRETENIMENTO NO CAIS. Tá alí, na íntegra, da mesma forma que está no site do Governo.

Afinal, o que vamos encontrar lá? Explicações de uma informação incorreta da Imprensa Oficial do Estado? Ou só uma promessa incompleta, lenta para sua resolução que se arrasta como um mote para ganhar votos há anos?

7 06 2012
Beatriz de Oliveira Teran

Passo muito por aquela área e posso dizer que a infraestrutura do local está ficando espetacular, as ruas estão sendo todas reasfaltadas. Só nao temos como saber se a situação no Porto irá melhorar mesmo .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: