Dicas em caso de perda ou roubo do celular

11 12 2007

Antes de mais nada: palmas à “honestidade” e ao “bom caráter” de muitos cidadãos brasileiros, que, Graças a Deus não são todos, caso você não tenha entendido a ironia da frase.

Ontem, noite quente de dezembro, deixei que uma querida companhia cheia de memória se deslizase do meu bolso rumo ao abismo de uma acolchoada poltroninha, pra que nunca mais nos víssemos…

Pois é… perdi o meu celular! Que otário! Mas, o que aconteceu poderia fácilmente ter se desfeito em torno de 24 horas, caso o bom cidadão que achasse a “maravilha tecnológica” do MotoFone devolvesse pelo menos o meu chip! Pô, aquela coisa de celular me custou R$ 34, se o desdentado que achou aquela bosta quisesse ficar com aquilo, pelo menos poderia ter tido a gentileza de declarar um meio-assalto, não? “Te devolvo só o “xipi” mermão”! Negócio feito! Comprei aquele celular só pra essas horas de assalto mesmo! Mas, não… o passa-fome ficou com aquilo e, obviamente, arrancou o meu chip.

Então, vamos às regras de fato, a começar, pelo perdedor:

Muita gente não sabe de alguns serviços que as operadoras gratuitamente oferecem aos seus clientes: bloqueio de chip E APARELHO. Então, o que fazer caso você perca:

  • Antes de perder, aliás, quando comprar, guarde a caixa. Se não quiser ficar com o trambolho, guarde num email, num papel, numa agenda, até atrás da porta do banheiro, enfim, guarde o número IMEI do celular. Com esse número, você pode acabar com a alegria do miserável desocupado que inadvertidamente surrupiou o seu tijolinho.

Você não sabia que isso era possível né? Pô, vai entregar o ouro ao bandido? Acabe com a diversão dele! Com esse número IMEI, que é como um RG para o celular, a operadora pode bloquear completamente o seu celular, sendo o mesmo ativado somente via código, independente do chip inserido. O celular se tornará, então, o tão desprezado tijolo! Só que no bolso do flagelado que ficou com ele. O segundo passo é:

  • Bloqueie o chip! Num caso de perda ou roubo, além do principal que é o bloqueio do aparelho – que na verdade só é vantajoso em termos de vingança – você pode bloquear o chip para fazer e receber ligações e assim, adiquirir o mesmo número novamente. Chega daquele troca-troca de número a cada assalto. Seus problemas acabaram! Em 4 horas o bichano tá bloqueado e você pode passar numa loja da sua operadora, com o protocolo fornecido pela mesma via atendimento telefônico, e comprar um chip virgenzinho.
  • Mantenha na sua agenda, além do telefone de casa com o nome na agenda “CASA”, dois ou três contatos com título de parentesco. “Tio Francisco”, “Vó Maria”, são sempre úteis, uma vez que se a honesta pessoa tentar ligar pra um número aleatório e for daquela pessoa que você brigou há 2 anos e nem se lembra mais de você, não vai ajudar muita coisa.
  • Ah! E avise à família da perda do celular, claro!

Uma outra coisa altamente recomendável é o back-up das informações do seu chip (contatos). Meu querido, se o seu celular for uma porcariazinha falante como o em questão nesse post, caneta e papel resolvem! Simples assim!

Uma segunda parte é dedicada aos “desdentados miseráveis”. Essas são as regras de boa convivência na sociedade:

  • Achou um celular, no banheiro, no ônibus, numa festa? Assuma responsabilidade pelo aparelho, não delegue aos outros o seu direito de ser cidadão honesto. O outro pode não fazer o mesmo que você poderia, e assim o sujeito que perdeu amargará a perda.
  • Mantenha-o ligado. Não só por questões óbvias de que o dono tentará ligar, mas, pelo fato de que se ele possuir um código PIN pra poder ligar o celular, você não poder digitá-lo se isso for necessário. Não tenha a brilhante idéia de desligar pra não acabar a bateria e ligar no dia seguinte.
  • Procure na agenda pessoas com parentescos declarados.

Pronto, são regras básicas que podem, ao menos, minimizar o problema – se você ficar sem o seu celular, o paspalho que o encontrou também não vai utilizar.

P.S: Dê ao menos umas 12 horas pra que a pessoa que o econtrou tenha a chance de entrar em contato com alguém. Só no caso de passar desse tempo e/ou você ligar e o mesmo estiver desligado, faça o recomendado aqui. ;)

About these ads

Ações

Informação

54 respostas

11 06 2008
Paula

Eu perdii meeu celulaar :(

aii eu to com a nota fiiscaaL; serve praa algumaa coiisa?

E como eu façoo paara acaabaR a aLegriia do iimbeciiL q ROUBOU ceLuulaR ?

O q eu faço com o IMEI ?

Eu ligo pra operadora ?

e bloqueio o celular?

e como eu faço pra ficar com o número ?

meu msn é anninha_paulete@hotmail.com

qm puder responder minhas perguntas eu agradeço muiiiiiiitooo !!

9 01 2011
maria aldeni nascimento

eu perdi o meu celular ontem por volta das 17.hs e quero fazer um bo p eu cancelar o aparelho pois fui informada pela oeradora q so com o bo alem da nota fiscal eu tenho a nota fiscal so falta o boletim de ocorrencia por favor me ajude

31 08 2013
andreia ribeiro

voce liga para a operadora e bloqueia …..dinada

11 06 2008
Thyago Miranda

Paula,

“se você quer ajuda, procure ajuda”… não parece justo? Agora, seja mais ativa. Leia! As respostas pra sua pergunta estão no texto que o autor se dispôs a escrever pra ajudar quem precisa. Você não vai fazê-lo escrever tudo de novo só porque você teve preguiça de parar e ler a mensagem que você mesmo acabou de encontrar, vai?

Obrigado!

5 02 2012
adriana conceiçao ferreira

que lugar na caixa fika o nº do imei não to encontrando alguem pode me ajudar por favor

12 06 2008
Paula

Eu Lii o texto táh ?!

Se eu pergunteii foii pq não fiicou claro para miim; mas mto obriigada pela atençããO; eu jáh tomeii as proviidenciias necessáriias; fii na delegaciia para rastrearem me ceeL. e blokiieii o chiip para não perder o número.

12 09 2010
WELLINGTON

OQ EU FAZO PAR bloqueio O CELULAR
VOI UM PERDO

18 09 2008
Seiko

No meu caso foi furto, uma maldita criança desdentada roubou o celular do meu pai de dentro do carro. Obrigada pelas dicas!

23 10 2008
Fernanda

Adorei suas palavras… Deixei meu celular cair num fretado q eu pego todo dia e confesso q pensei o dia todo em mtas das coisas q vc escreveu. Puxa vida.
Bom, mas tô na torcida ainda… e depois das dicas, se ateh amanha eu nao resolver, já bloqueio o chip e PEGO meu número de volta.
Valeu!

26 10 2008
David

Eh, eu perdi o meu tbm, mas fiquei sabendo q, como eh pos pago, a operadora CLARO tem um serviço de PERDA ou ROUBO do celular, oq preciso fazer é um BO Online de perda do celular, em seguida, apresentar o BO numa loja da CLARO, ai eles vao checar e liberar o valor do meu celular… alem de bloquear o mesmo, e usar a Portabilidade Numerica…. assim compro outro celular, tenho meu numero de volta, e vivo feliz… ate a proxima perda … -.-

26 10 2008
Thyago Miranda

Oi David!

Como assim “liberar o valor do meu celular”? Eles vão te restituir do prejuízo? Isso seria um seguro, não?

É isso mesmo que você falou? O celular que eu perdi era Claro, porém, pré-pago. Conte isso aí David!
;)

30 11 2008
lucicleide

Eu, perdi meu Nokia 6111 rosa em uma estação em Caruaru! e com certeza, não vão me devolver!
tou arrasada pois paguei 600 reais nele! e não faz nem 1 ano q o tinha comprado! fiquei sabendo por bocas q uma garota o achou! mas a pessoas nõa soube falar pos escutou por alto! Essa parte de bloquiar o celular não adianta de nada!! pois se a operadora bloquiar facil facil tem com desbloqui-lo!!

2 08 2009
selminha

eu fui furtada trabalhando dentro do shopping no stand e por sua vez os seguranças não fizerão nada, como devo agir ?

20 09 2009
dilermando

caso eu não tenha o nº do imei o que fazer?, pois ja fazem 4 dias que perdi meu aparelho e não sei o que fazer.

31 10 2009
sherilin

Obrigada pela dica, eu perdi meu celular e o PANACA nao me devolveu e ainda deixou “desligado” dei o tempo de 24 horas para contato mas sem resposta, agora bloquiei o aparelho se eu nao uso ele também nao usará. Se todo mundo souber disso, nao tera mas roubo de celular.
sherilin

25 11 2009
Bianca

Estes filhos de uma macaca!!! ( que me perdoem as pobres macacas!!).
Perdí numa sorveteria, pode?
Cara um V3zinhoo… 200 conto vc compra o seu!!

Aff.Pior que preciso ter celular! oow… Paguei em 10x!! na época era caroo o pdp!

Agora to sem celular..
Aff, ainda a baranga me atendeu ontem… e desligou na minha cara! Ficou mais do que claro que o bom senso passou longe dalí!

Ave! Pior.. minutos depois que perdí ele já estava desligado e sem créditos…
Mas que pessoa mais pobre! Gastou todo o crédito em minutos
Pior q tem ateh foto minha! Tem milhoooes de númeors de parentes na agenda e nenhum recebeu telefonema…Esta filha do cão não está afim de devolver!

Bom, a sacana pensa q ganhou um presente de natal.

Talvez… talvez um peso de papel bem bonitinho, pq hj a noite vou bloqueá-lo!Vou bloquear ateh a 3ºgeração deste celular…

Infeeernooo!!!!

Genteeee!! Naum tenho papaai rico pra comprar um celula por semana pra mim.Vou ter q comprar otra bagaça dessa e dividir em 10veeiz de novoo!!
Caceta!
desabafei! Ufa!

Bom dia a Todos! =D

17 01 2012
ygor

aaaahaha adoreiii sua forma de se espressar! diriaa o mesmo, só que assaltantes de ônibus, dá pra acreditar que assaltaram todoss os passageiros e menos o caixa do onibus?? esse pilantras fazem até complo com motoristas!

1 02 2010
Mário Cesar

Agora é possível localizar o celular perdido ou roubado usando o celuLOC. Esse resolve mesmo. Vejam em http://www.celuloc.com.br

25 09 2010
vladia queiroz

oi Mário,
olha só, tô procurando alguém q já usa esse serviço da celuloc pra saber se funciona mesmo, porque fiquei afim de fazer o plano deles. mas não encontrei ninguém. vc usa o serviço?

8 02 2010
Maria alves de Lima

como faça para bloquea meu chip e aparelho que foi roubado.

18 02 2010
annyyy

eu tbm perdi meu celular num onibus .. quem achou deixou desligado tbm .. mas nao consigo ligar p vivo .. sei lah eu gostava daquele celular … mas as dicas sao uteis vou anotar p proxima vez nao ficar perdida obg

28 02 2010
lazara alves

eu perdi hj meu celular perdi no onibus vindo de santos ligo e so da cxa,o meu eh claro,as dicas sao realmentes uteis.

20 06 2010
dayane

foi roubado meu celular ontem de forma mais covarde resolve isto anatel

1 07 2010
davi

eu gostaria de ter meu celular de volta,como eu faço?

2 07 2010
Guilherme

vlw cara eu vo bloquear o chip e o aparelho pro safado q me robo q em vez de devolver acho q ia poder da o perdido em mim se ferrar ^^ vlw

1 08 2010
Eduardo

acabei DE perder mel celular…..
Ta bom era um W200 todo riscado com pelo menos 4 anos d uso
mas com quase 100 contatos na agenda.
e foi da mesma forma daquele texto no topo da pagina
estaqva com ele no bolso dentro do onibus
quando desci do onibus e elevirou a esquina decidi colocar a mao no bolso
e cade?
tentei ligar pro cel. ( ainda tentando) alguen atendeu!!
mas tudo q ouvi foi o anormal aprtando dodas as teclas do aparelho pra desligar
tentei ligar de novo mas cai direto na caixa postal….
O que significa q alguem ja achou o celular e provavelmente ja tirou a bateria.
se ninguem atender vou bloqear o IMEI do fone..

19 09 2010
joão

eu perdi meu celular,mas eu não quero bloquea-lo !?!

eu to até chorando!!

POR FAVOR ME AJUDEM

Atenciosamente joão,10 anos

19 09 2010
joão

tô muito,mais muito triste mesmo

18 11 2010
Roze

Belo post, amigo.

Tenho dúvidas se o bloqueio do aparelho pela operadora funciona DEFINITIVAMENTE. Adoraria que sim mas, as pessoas desbloqueiam para qualquer chip sem ir na operadora. Porque não conseguiriam nesse caso?

Estou esperando uma pessoa honesta ainda me ligar para devolver meu tijolinho.

Abraços,

6 01 2011
Skinboll

Ola galera do bem!
gostaria muito de saber como eu faço para localizar o ESTADO E A CIDADE pelo número de um celular, alguém aí saber me informar algum site para eu descobrir a localização do celular?
na verdade eu recebi uma MSG de um bandido tentando me convencer que eu tinha ganhado uma casa do SBT no valor de 60 mil “rela” agora ele me deu uma idéia de bloquear o número dele, mais preciso de alguns dados preciso como ESTADO, CIDADE, CEP e mais algumas coisas que não me lembro!
meu email para c

6 01 2011
Skinboll

Aff… galera, eu estou irado com essa onda de trote de MSG, ultimamente estive na NET pesquisando alguns assuntos a respeito dos trotes ameaçadores vindos de presídios, não consigo acreditar que nesse país o bandido mesmo estando preço possa por medo nas pessoas aqui fora.
Precisamos tomar algum tipo de atitude a respeito desses trotes vindo de presídios, nesse momento eu gostaria muito de ser filho do osama bilade só pra pedir a ele para que joga se um avião em cada presídio desse país.
desculp

6 01 2011
Skinboll

estou postando vários comentários por um motivo de revolta. não está gostando? então pede pra sair!
tenho outro caso bem estranho no meu bairro quase todos os dia um filho de minha vizinha troca de celular e diz que não gostava do celular que tinha vendido sendo que ele não tem um poder econômico para está trocando de celular todo dia, já estou desconfiando do rapaz, pós ele não está me cheirando muito bem! eu tomaria uma providência se caso eu tivesse uma prova de que ele está roubando ou r

5 04 2011
casemiro

oi vcs então ro bom do o meu bonus

23 07 2011
Jéssica Silva

Meu celular foi roubado, bloqueei o chip, fui a uma loja TIM para registrar um chip com o mesmo numero do que foi roubado (bloqueei o chip de manha e fui a loja a tarde), porém ao chegar em casa e colocar o chip ele esta bloqueado, ao ligar para operadora disseram seria desbloqueado mas até agora não foi!
Afinal, meu chip pode realmente ser desbloqueado ou é impossível???

2 09 2011
Juan Ferreira

Pessoal eu perdi o meu selular que so tem 3 meses de uso, ea inda nem acabei de paga-loo, oq eu faço perdi ele na segunda hj ja é sexta eu tento ligar e da Caixa Postal, e o pior quando o perdi ele estava totalmente descarregado e ele tem senha, ou seja naoo vao consiguir liga-lo! …:”( Preciso de ajuda o celular custou 450Reaiss!

4 10 2011
fernando cesar

valeu pelo tópico amigo, não sabia que eu poderia bloquear o aparelho também, assim sendo, se eu não posso usar o cidadão que achou também não vai poder.

6 03 2012
morena

Eu fui roubada, o maldito filho da p…, passou na bicicleta e puxou a bolsa do meu braço.Foi uma coisa tão rápida.Mas o otário certamente ainda não sabe que a pessoa roubada pode bloquear o aparelho, se eu não usarei o celular ele também não usará.Pensa aí, o otário perdeu a bicicleta, pois eu botei a polícia atraz dele, e ele para escapar abandonou a magrela, a polícia pegou e levou.Toma otário vai mexer com quem está quieto.

5 10 2011
Lilian Pollati Pschera Vieira

fui roubada e quero bloquear meu aparelho eo chip. como fazer?

15 10 2011
Marcio

Perdi meu celular, vou deixar umas 24h pra bloquear, pois, se a pessoa que achou fizer alguma ligaçao, saberei, pois, vou pedir a operador (oi) as ultimas ligações (eles mandam para o e-mail os ultimos 90 dias) e daí, ligarei para quem a pessoa tiver ligado. Vamos ver se dar certo!

29 10 2011
Tamara Cristina Oliveira Almeida Simoes

tbm perdir meu celular e preciso mtodele principalmente para trabalhar! o q faço?! preciso dele d volta o numero dele é 03196574521 hwei preto. perdir no circular 02 em bh

6 11 2011
Grazii

Nossa..que merda….ontem eu perdi meu celular no banheiro de uma festa…e não consegui mais encontrá-lo…Sai perguntando pra todo mundo…mas ninguém soube me dizer dele. E o pior…várias pessoas bêbadas perderam seus pertences também ( celular, chave, relogio, etc) e acabaram encontrando e eu que não tinha bebido uma gota de álcool não achei!!!Bossssta viw…
Ai liguei, liguei e nada…O retardado tinha desligado…ai que raiva meoooo!!!
Eu preciso muito daquele celular…ele não era tão caro..mas também não era baratinho não!!!…
E justo agora que eu to passando por uma condição financeira ruim…ou seja, celular pra mim agora só daki uns 7 meses….DROGAAA!!!!~~
Mas vou bloquear daqui umas horas…E tenho certeza que Deus irá fazer justiça…essa pessoa que está com meu cel agora irá se fuder!!!!****

12 11 2011
ig

ei ligo pra operadora pra cancelar o celular ou pro criadpr

19 12 2011
maiara sousa

eu perdi meu smartphone,adroid preto de abre e fecha de lateral fiquei triste e com muita muita muita raiva mesmo mesmo arrrrrrrr

20 12 2011
solange

preciso de ajuda

18 01 2012
gisellade mello

comigo estou ainda pagando meus pecados…. meu celular foi extraviado na Argentina e desde então to na via crucis de tentar bloqueá-lo mas nem o site nem os telefones me atendem, nao me lembrava da senha para entrar na aba dos clientes e como todo d=site eles enviavam para O MEU CELULAR!!! ou seja o ladrão ficou com meu I PHONE 4, minha conta paga, meu chip e minhas fotos minha agenda e agora meu codigo. Depois de tentar ligar n vezes para a Claro em locutorios me fazendo perder varias horas em varios dias…. os telefones 1052 e o 0800 BRAZUCAS nao atendem no exterior. fui numa loja indicada pelo 0800 da argentina e nada podeRiam fazer alegando que a claro de la nada tem com a de cá…dito por uma pirralha que ainda não largou a mamadeira!!! quando as telefonicas irão entender que gente grande tambem gosta de celular????

agora que finalmente cheguei no Brasil ligo para a Claro e vou na opção bloqueio e peço ele mas nada nem um aviso nem nada me confirma, resolvo ligar para um atendente e a pessoa que parece que nunca completou o primario não entendeu nada do meu dilmea e foi a supervisora que me disse para abrir uma reclamação pois não souberam como proceder neste caso em que me encontrei no exterior… tentei então saber se o aparelho estava bloqueado e a pessoa ficou perguntando seperdi o chip. expliqeui qye perdi ele o celular onde se encontrava e a pessoa ficou me questionando como eu tava ligando se tava perdido ao que retruquEi dizendo que estava numa linha fixa da minha casa!!!! AAAAAAFFFFFFFFFFFF que gente é essa que colocam para nos atender!!! a ligação caiu e até agora ja tentei atendimento on line ( o site esta como perigoso e eu computador rejeita) e-mail e blog e NADAAAAAAAAA!!!!!!
to tentando o 1052 e a maquina fica falando do valor da minha conta mas nao me da nenhum atendimento pois cai a ligação!!! gente como faço??? alguem teria uma dica??? QUE PESADELO!!!! OBVIAMENTE NAO TENHO BO.. NEM NADA POIS ESTAVA NO EXTERIOR SEMPRE SAINDO DE UMA CIDADE A OUTRA E AINDA TENTEI DIVERSAS VEZES LIGAR PARA MEU CELULAR MAS NINGUÉM ATENDIA…
GISELLA

19 01 2012
Leylaine

como bloqueio meuu chip me ajudemm paguei 700 reais e quero bloqueaeer

19 01 2012
Leylaine

aaii

12 05 2012
cledson guedes

Galera não existe segurança caso perda o celular e não tem o número IMEI VC VAI PODE BOQUEA O CHIP MAIS O CELULAR TEM COMO RESTAURA O SISTEMA RETIRA SENHA OU ATUALIZA.

21 05 2012
vanessa

acabei de ser roubada tenho apenas 12 anos já chorei pra caraca até por meu pai falou que eu naum vou ganhar um novo tão cedo =( eu amava meu celular ele era roxo importado mas tinha varias musicas fotos e a maioria dos meus contados…! =( Será que eu supero isto?

21 09 2012
maiza lays (@maizalays)

oie vanessa,vc supera sim com fé em Deus…Olha eu tenho 12 anos tbm,eu amava meu celular perdi ele hoje,n sei o que fazer,tinha várias fotos tbm,musicas,videos e etc…tinha um cartão de memória de 2 gb…sabe,to arrasada,mas com um tempo eu vou ganhar outro cell…vc vai superar logo logo minha flor… aah foi assim,eu tinha pego meu celular e coloquei ele no meu bolso,ai entrei dentro do carro pra ir pra escola,eu sei que quando desci na escola,ele n estava no meu bolso,eu sei que dps da escola eu vim pra casa procurei ele,e n encontrei…foi horrível,eu acho que ele deveria ter caído quando eu tava entrando no carro,ai alguem viu e pegou ele,poxa…chorei só um poco,kkkkkkkkk,ele tava velho msm,só queria as musicas,ele nem tinha créditos sabe? e descarregava bem rápido… :P,beijos…é horrível perder celulares…

11 06 2012
Thiago

Perdi meu celular a pouco tempo…eu amava aquele celular…era um
Galaxy S!!! Tinha muitas e muitas fotos, videos, contatos, musicas…E o VIADO desse SER vai se ferrar, porque eu vou achar esse celular de um jeito ou de outro…se eu achar esse CRETINO…tenho dó dele!

14 07 2012
Marianna

Ñ gostei

26 10 2012
ingrid

Pessoal , tôo tãao arrasada , peerdi meeu celular com 20 dias de uso.
meeu Lg- c 199 rosa tão bonitinho. o que eeu faço ajude-me

11 08 2013
Jennifer

Perdi meu celular em um restaurante, Estava com o celular no bolso e em tempos depois quando ponho a mão no bolso não o encontro mais!! entrei no restaurante de novo, fui em todos os lugares do restaurante, até no caixa eu fui. Quando liguei o imbecil já tinha desligado e ele estava totalmente carregado. No começo fiquei nervosa, mas depois relaxei, Deus tá na causa!! Pelo menos o fone ficou!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: