Agora eu estou no MacMagazine também!

15 12 2007

Depois de um bom papo com o Rafael Fischmann, idealizador do blog, eu acabei aceitando o desafio. O MacMagazine (vou chamar de MM pra facilitar) sempre foi uma fonte de conteúdo que eu visitava com grande, digamos, absurda frequência. Desde o início eu já tinha sentido que aquele era o lugar que eu, como leitor, deveria ficar. A relação entre os autores do blog e os leitores sempre, sempre foi ótima. Existia mesmo a interatividade nos comentários. Não sei se é uma percepção só minha, mas, leitor do MM lê e escreve mais nos comentários de lá do que em outro lugar. Ás vezes um post tem 20, 30 comentários. Mas, dá prazer de ler o conteúdo do post e as idéias dos leitores. Acho que isso é o que podemos chamar de sintonia fina entre o blog e seu público-alvo.

Antes de chegar como leitor ao blog eu vaguei pela blogosfera procurando fontes. Não somente fontes, mas, um grupo que eu me identificasse. Bem, não deu certo. Alguns eram jornalísticos demais. Outros não eram tão cordiais com os leitores, nem no blog nem no fórum. Ainda bem que o projeto do Fischmann estava aí, de braços abertos recebendo o grupinho brasileiro ávido por notícias e por um espaço pra chamar de seu e apresentar aos amigos.

Essa é a base do que é o Blog MacMagazine, e a síntese do que faz seu sucesso: sua perfeita sintonia com o público, não só bem ajustada no que diz respeito ao tratamento dos autores com seus leitores, mas, também no que se definiu como público-alvo. Os leitores, mais do que em qualquer outro lugar, se tornaram peças-chave pra fazerem o Apple-blog mais lido do país.

Parabéns á todos que fazem o MacMagazine hoje, seus autores e leitores!

Estou feliz de integrar essa equipe também. Agora, sou o 10º integrante do blog!

Aos leitores do Digo, não se preocupem. Continuarei mantendo esse meu projeto pessoal. Dentro de alguns dias, inclusive, terei novidades quentíssimas.

Thyago MirandaE, como não poderia deixar de ser, queria agradecer, em especial, á todos vocês leitores do Digo. Foi com a presença de vocês aqui no blog, me fazendo ver que eu poderia escrever e ter pra quem escrever que eu pude aprimorar um pouco essa minha habilidade.

Então é isso, podem adicionar no seus favoritos o MacMagazine!


Ações

Information

2 responses

15 12 2007
rodrigocesar

parabens thyagão! e prazer em conhecê-lo!
ja carreguei seu feed no reader
abraço

15 12 2007
geison89

é isso ai cara, tbm já assinei seu feed…
sucesso
abs

Deixe uma resposta

