Globo de Ouro arruinado pela greve… Será que vai sobrar pro Oscar?

8 01 2008

As coisas estão indo de mal a pior na terra do cinema. Depois de eu ter sofrido com algumas de minhas séries favoritas sendo encurtadas, como Heroes tendo na sua segunda temporada somente 11 episódios, ao passo que na primeira foram mais de 20, agora, corro risco de não assistir ao Oscar!

O Globo de Ouro já foi pro buraco… Com a greve do Sindicato de Roteiristas de Hollywood, agora apoiada pelo Sindicato dos Atores, a tradicional cerimônia do Globo de Ouro – que é um jantar até bem chatinho pra quem assiste, mas, tudo bem – vai pras cucuias e tem sua exibição sumariamente cancelada pela NBC, emissora oficial do evento.

O medo deles é que haja momentos constrangedores de palco e platéia vazios durante a entrega dos prêmios, uma vez que os atores sindicalizados foram convidados a se ausentarem do evento, por parte do comando do Sindicato.

Essa coisa ainda vai longe. Eu apoio, pacificamente, oportunidades e movimentos pra que sejam discutidas melhorias de condições trabalhistas e afins, mas, dessa vez eles estão pegando pesado. Pra quem estava com medo de que o Sindicato estivesse cutucando onça com vara curta, me parece mais que as onças da parada são os próprios grevistas, que não estão deixando barato!


Ações

Information

3 responses

9 01 2008
urubusputanus

Bom post, mas cara concordo com os grevistas… e essa é a melhor forma de os roteiristas que nem sempre são tão valorizados e vivem ofuscados pelo brilho dos atores e diretores, reclamarem seus direitos. As transformações só acontecem a partir das reivindicações, das lutas efetivas.Achei do caralho essa atitude deles de quebrar a linearidade e toda a pompa do globo de ouro…bom é esperar para ver se o mesmo ocorre com o oscar e mesmo não sendo as melhores premiações do cinema ao meu ver, é uma perda não poder prestigia-las.

9 01 2008
Thyago Miranda

Sabe Urubusputanus, essa greve está me surpreendendo. Claro que a gente não fica satisfeito, rindo á toa quando tiram por problemas alheios algumas coisas que te divertem ou que te agradam.

Mas, seria um egoísmo sem tamanho da minha parte achar que os responsáveis pelas tais diversões ao qual me refiro deveriam continuar trabalhando sob condições problemáticas só pra preservar o meu direito de ter algumas horas de diversão.

Também apóio a greve, e “quebrar a linearidade e toda a pompa” do sistema inteiro, é algo sem precedentes. Agora que eles conseguiram apoio do Sindicato dos Atores de Hollywood, eles estão com mais força ainda.

Que eles consigam o que estão pleiteando. É uma causa justa!

12 01 2008
Marcus Roberto

O Sindicato dos Atores planeja fazer uma greve no ano que vem mais ou menos nos mesmos moldes e com as mesmas reivindicações. Por isso estão dando apoio incondicional aos roteiristas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: