Transporte no Rio: 3 anos pra COMEÇAR a construir uma estação

22 01 2008

Eu não sei mais qual é o limite pra se sonhar com algo que faça uma revolução no transporte de massa no Rio de Janeiro, mas, quando esse limite é, desde sua criação, castrado de toda possibilidade imaginativa quando promovem projetos “realistas” a passo de lesma, não há mais o que se sonhar, esperar ou imaginar de um sistema como esse.

O Metro Rio, através de seu presidente, José Gustavo Costa, anunciou, dentre outras coisas, que a estação Uruguai, na Tijuca, terá sua construção iniciada em 2011. Dois mil e onze?!?! Mas essa estação é justamente a que menos pede investimentos, dentre quaisquer outras que possam ser construídas: o túnel dela já está pronto. O que precisa-se fazer, sim, é a estação em si, que responde pela menor parte do investimento, já que não haverá perfuração para implantação dos trilhos.

Não querendo imaginar nada absurdo, mas o mínimo possível, seria gastar energia demais querer imaginar quando o metro carioca chegaria no Leblon… quando na verdade o projeto inicial da linha 1 era fechar um anel, levando o metro desde a Tijuca até a Gávea e, fechando assim o círculo, fazendo uma ligação direta entre esses dois bairros sob a Floresta da Tijuca.

Com uma estação a cada 5 anos, já temos na fila General Osório, Cidade Nova e Uruguai até 2014… metro no Leblon ou na Gávea, só pra década de 20 ou 30 né?!


Ações

Information

2 responses

4 05 2009
Karla

na Ilha do Governador também seria muito interessante, mas do jeito que são essas coisas só lá pra 2100…hahaha. E acho que seria muito mais complicado, por causa da baía, acho que impossivel, não?rs
Mas a esperança é a ultima que morre….

1 07 2010
Gloria

Gostaria de saber o local da entrada da Estação Uruguai do Metrô.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: