TRANSLTR derruba HD DVD

4 05 2007

09-F9-11-02-9D-74-E3-5B-D8-41-56-C5-63-56-88-C0 

Recentemente eu lí o livro Fortaleza Digital do Dan Brown, e me deixei levar por uma história bem contada sobre uma trama que se passa numa agência de inteligência Norte-Americana (mais poderosa que a CIA, diz o livro…).

Bem, o interessante do livro, é que existe um computador chamado TRANSLTR capaz de desencriptar qualquer código, por qualquer engenharia que exista, seja força-bruta, reversa, etc. Logo uma semana depois de ler o livro, um código é largamente divulgado na internet: o HD DVD está em risco!

Já surgiram, inclusive, quem fizesse camisas com o código, no YouTube já tem até música que canta, adivinhe o que? O código. Pois é, claro que essa célebre linha de código não foi quebrada pelo fictício TRANSLTR, mas, é um momento histórico na web.

E já estão dizendo: isso é só o começo!

E viva o 09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0!!

P.S: Será que eles estão mesmo vigiando o meu e-mail?


Ações

Information

16 responses

11 07 2008
Lívia Kaizer

Eu estou lendo o livro,ainda estou no começo,mas eu me fascinando pela magia da criptografia,e sobre a empresa NSA,exite mesmo,é um centro de inteligência para decodificar criptogramas,como você ja deve ter lido no livro,
Estou gostando muito das idéias expressas pelo autor norte-americano neste livro,logo após terminar essa leitura,tenho planos de ler o livro anjos e demônios do mesmo autor,ouvi de fontes seguras que esse livro é tão bom quanto o Fortaleza Digital,outro livro que me desperta curiosidade de Dan Brown é o tão famoso e comentado O Código da Vinci,prefiro ler o livro do que ver o filme,é muito cômodo sentar na frente da TV e deixar que ela faça todo o trabalho limitando suas ações a apenas prestar atenção.
Gostaria de saber mais sobre o HD DVD,esse código se compararia ao fictício Fortaleza Digital de Ensei Tankado?…kkkk….deixo aqui o meu e-mail aos que se mostrarem interessados a falar comigo..
BEIJOS A TODOS…

19 01 2010
Clenilson

Já li os livros Código da Vinci e Anjos e Demonios estes livros são ótimo, exelente, já os filmes ficaram pésimos mudaram a historia. estou lendo agora Fortaleza Digital é outro livro otimo.

11 07 2008
Magnus Petr

Olá Lívia!

Bem, só pra te deixar bastante ansiosa pra ler o Anjos e Demônios, esse livro, segundo 90% de todos os leitores de Dan Brown, é o melhor já escrito por ele até hoje. A densidade de informações culturais, aliado ao palco de toda a ação, além de uma melhor narrativa, fazem desse livro, o mais inteligente dele.

Vale a pena!

21 05 2009
Lívia Kaizer

Agora eu já li Anjos e Dêmonios,e gostei muito,inclusive vi o filme,o qual não gostei muito ja que o diretor muda a história do livro,coisa que na minha opinião não deveria acontecer.Agora eu estou lendo Ponto de Impacto,também de Dan Brown,semana que vem vou comprar O Código da Vinci,e pronto!ja lí todos os livro do autor,kkk,gosto muito dos livros dele porquê além de você viver a história como se fosse de verdade,você sem querer aprende muita coisa porque ele mistura conteúdo intelectual em todas as suas histórias.

5 08 2009
ANINHA

Bem, ainda estou lendo esse livro, é realmente muito bom. Andei pesquisando a NSA existe mesmo, mais o TRANSLTR não existe, é apenas um computador fictício, só existe apenas no livro!

30 08 2009
Livia Kaizer

Agora estou lendo ponto de impacto,e espero ansiosa pelo livro novo

6 12 2009
Rodrigo Lana Xtyome

só para os interessados, o TRANSLTR realmente existe mas, por qual motivo a NSA deixaria que os maiores hackers do mundo tivesse a certeza absoluta que o super computador existe realmente??

26 12 2009
Livia Kaizer

pode ser que ele esista…

31 12 2009
Thinne

Pode ser igual ao livro, o TRANSLTR pode existir mas a NSA oculta isso, ou talvez nao 😡

4 01 2010
Livia Kaizer

Estou lendo O simbolo perdido de Dan Brown,è a continuacao de O codigo da Vinci,è muito bom e aconselho🙂

11 08 2010
Marcozito

Olá pessoal. JA li Anjos e Demónios e muito sinceramente o livro esta um “estrondo!” adorei por completo, existe muito conteúdo a nivel cultural e como eu adoro arte achei o livro perfeito!
Agora estou lendo a “fortaleza digital” e estou a adorar. A grande questão é realmente essa, sera que existe mesmo o tal super computador TRANSLTR? Bem cumprimentos a todos aqueles que estão lendo os fantásticos livros do Dan Brown!😉

13 08 2010
Gabriel

gente, ele existe, pois eu vi umas fotos via satélite e mostra a NSA e separada do Complexo da NSA. Ou seja, se a criptografia existe, o TRANSLTR pode existir sim. A não ser que ele já seja um buraco no chão…

13 08 2010
Gabriel

gente, no mew comentario anterior, eu kiz dizer que a criptografia está separada do complexo central da NSA.

4 05 2011
Andrei Dourado

Vai Saber Lá Né Se O TRANSLTR Existe Ou Não Todos Nós Estamos Correndo Este Risco😀
Muito Bom O Fortaleza Digital

18 10 2011
David

Sabe eu já li tidos os livros de Dan Brown inclusive o Fortaleza digital e eu não acho que se o transltr existisse de fato (o que ainda não foi provado ) a n.s.a não divulgará de fato o q ele foi programado pra fazer que é espionar e-mails (segundo o livro) e sim afirmar que e um decodficador de mensagens de rádio vindas do Iraque sei lá kkkkk
e isso aí galera essa e a minha opinião fui
p.s.:(não é princesa sophie) ela e muito gata a atriz que vai interpretar a Susan fletcher

1 04 2012
Filipe

eu ja li o codigo da vinci, anjos e demônios, fortaleza digital e o simbolo perdido todos de dan brown cara ele é fuito foda é o melhor autor que conheco que nem diz na contra capa do livro “voce prefere deixar de dormir
só pra ler mais um pouquinho” muito bom todos os 4 livros q ja li otimo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: